Com trunfo de gols no fim, Atlético-MG bate Vitória por 2 a 0 e segue no G-4

O triunfo foi o quarto consecutivo do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.

Não foi fácil, mas o Atlético-MG está por ao menos mais uma rodada no G-4 do Campeonato Brasileiro. No Independência, o time alvinegro sofreu neste domingo em partida difícil contra o ameaçado Vitória pela 25ª rodada da competição, mas, com dois gols após os 40min do segundo tempo, conseguiu vencer por 2 a 0 para manter grande empalo na competição nacional.

O triunfo foi o quarto consecutivo do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Antes, os mineiros haviam batido Goiás, Cruzeiro e Santos, todos por 3 a 2. Os atleticanos aparecem na classificação em quarto lugar, com 43 pontos, e levam vantagem do Grêmio apenas nos critérios de desempate. Já os baianos aumentam o sofrimento: estão em 18º, na degola, com apenas 24 pontos.

Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo fim de semana. Com as eleições nacionais programadas para domingo, os dois times entram em campo no sábado: os atleticanos saem de Minas para visitar o Criciúma às 18h30, enquanto o Vitória tem duelo direto contra o rebaixamento no Barradão, contra o também ameaçado Botafogo, às 16h. Antes, na quarta-feira, os mineiros visitam o Corinthians às 22h em Itaquera pela Copa do Brasil.

O time baiano tem viagem ainda maior pela frente: vai até a Colômbia enfrentar o Nacional de Medellín pela Copa Sul-Americana no mesmo dia e horário. Animado pelos resultados recentes, o Atlético-MG começou o duelo em cima do Vitória, em busca de abrir o placar cedo, como nas últimas partidas. A equipe até conseguiu chances com André e Diego Tardelli, mas não acertou o alvo. Afobado, o time mineiro passou a errar passes e pouco criou até o intervalo.

Os baianos conseguiram se segurar como puderam para manter o empate. O segundo tempo melhorou em relação aos primeiros 45 minutos e a partida ficou aberta. Aos 11min, Diego Tardelli teve grande chance ao receber com liberdade na entrada da área, mas o atacante finalizou fraco e facilitou o trabalho do goleiro adversário.

Mesmo fora de casa, o Vitória também dava trabalho em ataques e obrigava o goleiro Victor a trabalhar. Quando o jogo já se encaminhava para o final, o Atlético-MG conseguiu embalar para conseguir dois gols. Primeiro, Diego Tardelli recebeu na cara do goleiro aos 40min para finalizar bem e inaugurar o placar em Minas. Já nos acréscimos, Dodô cruzou para Guilherme, de cabeça, dar números finais à vitória que mantém os mineiros embalados.




Fonte: Terra