Contratação de Robinho anima R10; Santos estabelece teto para o astro

Contratação de Robinho anima R10; Santos estabelece teto para o astro

Ronaldinho Gaúcho está interessado em jogar no Santos e o clube praiano gostaria de ter o jogador. As partes conversam e, segundo pessoas ligadas à negociação, a contratação de Robinho deixou o meia animado com a possibilidade de atuar na Vila Belmiro.

O Alvinegro, por sua vez, estabeleceu um “teto” para contratar o astro: R$ 500 mil, o mesmo salário que paga ao camisa 7. Aos 34 anos, Ronaldinho seria contratado nos mesmos moldes de Robinho. Fontes ligadas ao Santos dizem existir um entendimento quanto aos salários, mas que ainda há detalhes a serem discutidos, como premiações e bônus – até por isso, a negociação ainda é vista como distante de um desfecho. A ideia é que o contrato tenha duração de um ano.

O Santos trata o assunto com um dos representantes de Ronaldinho. A cúpula santista deixou a negociação nas mãos do superintendente de esportes, André Zanotta, e espera novidades até esta quinta-feira, quando o Comitê de Gestão se reúne na Vila Belmiro – o caso não foi discutido no último encontro.Oficialmente, as duas partes ainda negam as conversas. Irmão e empresário de Ronaldinho, Assis disse, por telefone, não ter falado com ninguém do Santos.

Já o presidente Odílio Rodrigues, afirmou que não há negociações em andamento. A volta de Robinho ajudou o Santos a fechar dois patrocínios temporários para o clássico contra o Corinthians, no domingo. Os dirigentes estão otimistas que o ídolo deixará o patrocínio master mais próximo. E um reforço como Ronaldinho alavancaria ainda mais a visibilidade santista.

Fonte: Globo Esporte