Corinthians e São Paulo têm semana decisiva na Copa Libertadores

O Timão, líder do Grupo 2 com 100% de aproveitamento, com 9 pontos em três jogos, encara o lanterninha Danubio, do Uruguai, nesta quarta-feira

A semana se apresenta crucial para os clubes paulistas da Copa Libertadores, na qual o Corinthians tem grandes chances de garantir uma classificação antecipada às oitavas, enquanto o São Paulo encara o San Lorenzo num duelo direto pela segunda vaga da chave. O Timão, líder do Grupo 2 com 100% de aproveitamento, com 9 pontos em três jogos, encara o lanterninha Danubio, do Uruguai, nesta quarta-feira na Arena Corinthians, e tem tudo para conseguir a classificação.

Nessa mesma chave, o São Paulo também está no caminho certo para buscar a classificação e ocupa atualmente a segunda colocação, com 6 pontos em três jogos, três a mais que o atual campeão da competição, o argentino San Lorenzo. Nesse cenário, o Corinthians avança às oitavas de final com uma vitória. Um empate também poderia ser suficiente, caso o San Lorenzo não vença o São Paulo na outra partida da chave, que também será disputada nesta quarta-feira, no estádio Nuevo Gasómetro, perto de Buenos Aires. Se vencer o time do papa Francisco, o tricolor paulista ficará a um empate nas últimas duas rodadas de se classificar à próxima fase. Para isso, os comandados do técnico Muricy Ramalho terão que deixar de lado a crise que vem assombrando o clube neste início de temporada.

No papel, o São Paulo tem um dos times mais talentosos do Brasil, com jogadores de renome como Rogério Ceni, Michel Bastos, Paulo-Henrique Ganso, Alexandre Pato, Alan Kardec e Luis Fabiano. As derrotas para os arquirrivais Corinthians, na Libertadores (2-0) e no Campeonato Paulista (1-0), e Palmeiras, também pelo torneio regional (3-0) irritaram a torcida, que protestou hoje no CT do clube, exigindo uma vitória no duelo desta quarta-feira contra o San Lorenzo. Além da pressão dos torcedores, o Tricolor paulista pode ganhar um problema inesperado. A delegação do clube, que previa embarcar rumo a Buenos Aires nesta terça-feira, dará de cara com uma greve dos transportes na Argentina que durará 24 horas. Caso a greve se confirme, é provável que o São Paulo só chegue na capital argentina na quarta-feira pela manhã, no mesmo dia da partida contra o San Lorenzo. Já o Corinthians está em paz. Com 100% de aproveitamento, o clube está muito perto das oitavas e encara o lanterninha do Grupo 2, o Danubio, em casa. Além da classificação, uma vitória colocaria o Timão no seleto grupo dos únicos times com 12 pontos e 100% de aproveitamento na atual edição da Libertadores, ao lado do Boca Juniors, líder do Grupo 5 e classificado às oitavas. O outro clube classificado é o Tigres, do México (Grupo 6). Para o duelo na Arena Corinthians, o técnico Tite poderá contar com praticamente todos os titulares habituais, com Ralf, Jadson, Elias e Renato Augusto no meio, além de Emerson Sheik e Paolo Guerrero no ataque. Apenas o lateral-esquerdo Fábio Santos, que se recupera de uma lesão no joelho direito, permanece fora da equipe.


Fonte: Terra