Corinthians vence Avaí com 2 gols de Luciano e fica na liderança

No domingo, às 16h, o Corinthians recebe o Cruzeiro, em Itaquera

Image title


Dois golaços, três pontos e o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão. Sob o comando de Luciano e Cássio, o Corinthians bateu o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada da competição.

O time catarinense saiu na frente, com gol de André Lima, mas o atacante alvinegro fez dois lindos gols para assegurar a vantagem da equipe paulista. Os donos da casa ainda reclamaram um gol anulado quando o jogo ainda estava empatado.Agora com 40 pontos, o Timão não pode mais perder a liderança para o Atlético-MG neste encerramento de primeiro turno.

O Avaí, por outro lado, segue com 20 pontos, apenas um ponto e uma posição à frente da zona de rebaixamento.Pelo Campeonato Brasileiro, o Avaí volta a campo no sábado. Vai até a Vila Belmiro, às 18h30, para encarar o Santos.

No domingo, às 16h, o Corinthians recebe o Cruzeiro, em Itaquera.Antes disso, no entanto, o Timão entra em campo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 22h, o desafio será contra o Santos, na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final.O Avaí não se intimidou com a presença do líder do Brasileirão em sua casa. Partiu para cima e conseguiu abrir o placar logo aos 14 minutos.

Após falta cruzada da lateral esquerda, André Lima desviou de cabeça. Cássio ficou parado, assim como a defesa do Timão. Melhor em campo, os anfitriões ainda tiveram mais uma chance, em chute de Rômulo, defendido pelo goleiro.Na base da troca de passes, o Corinthians conseguiu se aproximar mais do campo de ataque. E quase empatou aos 40 minutos, quando Jadson deu passe para Luciano girar e chutar pra fora. O atacante, porém, não desperdiçou a chance que que teve aos 47 minutos.

Após cruzamento de Fagner e rebote da defesa, Luciano não deixou a bola quicar, domingou e chutou para empatar.No lance, um torcedor do Avaí jogou mais uma bola em campo. Por isso, no momento do gol alvinegro, havias duas bolas no gramado. Paulo Cesar de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, analisou o lance antes de a bola rolar para o segundo tempo. Veja aqui.Empolgado com o gol de empate, o Corinthians voltou melhor do que o Avaí para a etapa final. E por muito pouco não virou aos dois minutos. Jadson aproveitou vacilo da defesa do Avaí, cruzou e a bola sobrou para Malcom. O atacante ajeitou e bateu firme. A bola explodiu em Luciano, seu companheiro. O atacante trabalho como zagueiro no lance.

O Avaí também teve uma chance incrível de ampliar. Mas faltou pontaria. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jéci na pequena área. Sozinho, ele mandou por cima do gol. Depois, aos 32, faltou sorte. Tinga bateu de fora da área e viu a bola explodir na trave. Aos 37, polêmica. Jéci completou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento. Não valeu.A pressão do time catarinense não deu em nada. Mas a do Corinthians...Sem desistir da vitória, o Timão foi premiado com um golaço de Luciano aos 41 minutos. De fora da área, ele bateu colocado e não deu chances para o goleiro Diego. O Avaí, então, acordou, foi para cima e parou numa muralha chamada Cássio. Nos minutos finais da partida, o goleiro fez três incríveis defesas e assegurou a vitória que manteve o Corinthians na liderança.

Fonte: Com informações: Globo Esporte