Corinthians vence Flamengo por 1 x 0 no campeonato brasileiro

O Corinthians soma agora 70 pontos

No jogo desse domingo (25) quem fez a diferença foi Vagner Love. O sucessor do centroavante peruano abriu o placar com o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo.

O Corinthians soma agora 70 pontos, a seis rodadas de a competição acabar. O próximo compromisso será logo contra o segundo colocado Atlético-MG, no domingo que vem, em Belo Horizonte. Praticamente sem aspirações, o Flamengo totaliza 44 e enfrentará o Grêmio no mesmo dia, em Porto Alegre.

Image title

Quando o placar do primeiro tempo já parecia definido, um centroavante fez a diferença. E não foi Guerrero. Aos 47 minutos, Vagner Love foi acionado do lado direito da área por Malcom, que havia recebido de Malcom, e teve tranquilidade para colocar a bola na rede.

No começo do segundo tempo, a torcida corintiana voltou a vibrar, Guerrero recebeu um cartão amarelo. Para Jonas, a cor foi outra. O volante cometeu falta dura em Renato Augusto e acabou expulso, deixando o Flamengo em situação ainda mais complicada na Zona Leste paulistana.

Image title

Para reabilitar o seu time, Oswaldo de Oliveira apostou em Gabriel no lugar de Paulinho, que fazia uma partida ruim. Àquela altura, o Corinthians já envolvia o Flamengo com a sua constante troca de passes, obrigando o goleiro Paulo Victor a trabalhar vez o outra.

Tite, sempre orgulhoso para dizer que não tripudia dos adversários, resolveu sacar Vagner Love no final – antes, trocara Malcom por Lucca. O substituto de Guerrero saiu de campo ovacionado pela torcida do Corinthians, como um dia ocorreu com o peruano. Recebeu aplausos até de Finazzi, centroavante que passou pelo clube na temporada do rebaixamento à Série B e estava no estádio.

Fonte: Terra