Corinthians vence Ponte Preta por 2 a 0 e encosta no G-4

O resultado levou o time paulistano aos 19 pontos

O Corinthians de Tite pode ter enfraquecido bastante após saídas de jogadores com Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Fábio Santos, mas ainda é regular. Depois de retomar o caminho das vitórias diante do Figueirense , na semana passada, o time alvinegro recebeu a perigosa Ponte Preta nesta quinta-feira, em Itaquera, e precisou de apenas um tempo para triunfar.

Dominante antes do intervalo, mas periclitante na segunda etapa, fez 2 a 0 graças a gols de Jadson e Vagner Love e saiu da décima rodada do Campeonato Brasileiro com os três pontos. O resultado levou o time paulistano aos 19 pontos e à quinta colocação da competição nacional - a três pontos do líder, Sport .

Por sua vez, fez a equipe do interior estacionar nos 16 pontos e na oitava posição - a boa fase do início do campeonato, definitvamente, já acabou. Corinthians e Ponte Preta voltam a campo no próximo domingo. Ás 16h (de Brasília), o time comandado por Tite pega o Goiás , fora de casa. Já às 18h30, a equipe de Guto Ferreira encara o Palmeiras , na Arena Pantanal.

O Corinthians foi superior à Ponte Preta apenas durante o primeiro tempo do confronto desta quinta-feira, em Itaquera. Mesmo sem ser brilhante como no início do ano, o time paulistano ditou o ritmo do jogo nos 45 minutos iniciais e só não foi aos vestiários com o triunfo garantido por causa de Marcelo Lomba. O goleiro da Ponte se destacou e fez pelo menos duas grandes defesas em finalizações de Malcom - o que somente adiou o que aconteceria pouco antes do fim do primeiro tempo. Após boa trama de Renato Augusto e Elias, Jadson, como um legítimo centroavante, abriu o placar e deu justa vantagem ao Corinthians perto do intervalo. Na volta para o segundo tempo, porém, a Ponte Preta enfim se dispôs a atacar.

E, obviamente, tirou o Corinthians da zona de conforto. Depois de Lomba exercer nova linda defesa, desta vez em chute de Jadson, o time visitante cresceu no duelo e flertou com o empate até os últimos minutos de bola rolando. Aí, foi Cássio quem apareceu. O arqueiro corintiano trabalhou para frustrar as investidas da Ponte em algumas ocasiões e até machucou o braço ao evitar gol olímpico de Renato Cajá - nada que o tirasse da partida. Na principal chance campineira no duelo, Diego Oliveira driblou Cássio e teve finalização desviada em cima da linha por Gil. Era a chance para o empate. Que não veio. No fim, Vágner Love ainda ampliou o placar. O Corinthians fez 2 a 0 e venceu a segunda partida consecutiva no Brasileiro. Há algumas semanas, Jadson virou motivo de chacota nas redes sociais por aparecer de cabelo pintado de branco . A torcida se revoltou no Twitter e, irada com o fraco desempenho do meia até então, o criticou. Ele ganhou até mesmo o apelido de Clodovil da Fiel dos rivais. De lá para cá, porém, Jadson voltou a jogar bem.

O camisa 10 marcou um belo gol nesta quinta-feira e se isolou na artilharia do time no Campeonato Brasileiro com quatro balanços de rede. O jogador também participou do lance que acabou com balanço de rede de Vagner Love e é o maior “garçom” corintiano na temporada, com 12 assistências. Que fase! Principal jogador do Corinthians no espetacular início de temporada, Elias voltou ao clube alvinegro nesta quinta-feira, diante da Ponte.

O volante, que, assim como todo o elenco paulista, caiu de rendimento nos últimos meses, não atuava pelo Campeonato Brasileiro desde 24 de maio, diante do Fluminense, no Maracanã. Elias participou do vexame da Seleção Brasileira na Copa América e foi titular nesta noite, em Itaquera. Atuando ao lado de Bruno Henrique na cabeça de área, o camisa 7 se movimentou bastante e foi decisivo, dando assistência para gol de Jadson no primeiro tempo.

Image title


Fonte: Terra