Coritiba e Atlético PR empatam após partida equilibrada

Coritiba terminou a partida com 9 jogadores

O equilíbrio foi a marca do primeiro Atletiba da nova Arena da Baixada. O Coritiba abriu o placar com Wellington Paulista. e Walter empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, apesar da pressão do Furacão, foi o Coxa que fez o segundo gol, após contra-ataque rápido que terminou com belo chute de Ruy. Edigar Junio, após cobrança de lateral, marcou o segundo do Atlético Paranaense.

Image title

Com o empate, Furacão se mantém no G4, mas cai para a 3ª colocação com 16 pontos. Já o Coritiba permanece na 18ª colocação, mas agora com quatro pontos. O Coritiba pega o Cruzeiro no Couto Pereira às 16h no próximo domingo (28). Já o Furacão vai até Campinas onde enfrentará a Ponte Preta no domingo também às 16h. As duas partidas são válidas pela 9ª rodada do Brasileiro.

O jogo

Em busca da sétima vitória seguida em casa, o Furacão começou com a posse de bola, mas era Coxa que chegava mais perto de marcar o primeiro gol. Após cruzamento da direita, Esquerdinha subiu bem e cabeceou. Weverton fez boa defesa. Apesar da pressão inicial do adversário, o Coxa equilibrou as ações e, aos 19 minutos, abriu placar em lance curioso. Marcos Aurélio errou o chute da entrada da área, e a bola sobrou para Wellington Paulista. Com categoria e oportunismo, o atacante se antecipou ao zagueiro Kadu e tocou por cobertura na saída de Weverton.  

O gol incendiou a partida e o empate do Furacão também surgiu em lance que começou com um erro de finalização. Aos 24 minutos, após lançamento da direita, Ytalo tentou pegar de primeira, mas furou, e a redonda sobrou para Walter na marca do pênalti. O atacante dominou a redonda e fuzilou no ângulo, sem chances para Bruno. Após os gols, a partida continuou equilibrada. Esquerdinha, de cabeça, teve outra boa chance, assim como Douglas Coutinho. Aos 48 minutos, o atacante rubro-negro acertou um voleio dentro da área, mas Bruno fez a defesa.

Na segunda etapa, o Atlético tentou pressionar o adversário. Aos 9 minutos, Douglas Coutinho desperdiçou boa chance após lançamento de Natanael, mas errou o chute. Apesar do maior ímpeto ofensivo, o Furacão não tinha criatividade. Milton Mendes colocou Edigar Junio e Giovanni, Dellatorre para tentar sanar o problema. O Coxa se posicionava de forma defensiva, esperando uma oportunidade para armar o contra-ataque. E, aos 31 minutos, após um erro na saída de bola do Furacão, a chance surgiu. Ruy foi lançado por Marcos Aurélio na área e chutou forte, sem chances para Weverton. O Furacão pressionava e, aos 37 minutos, conseguiu novamente o empate. Após cobrança de lateral.  zaga do Coxa deu bobeira, Edigar Junio ganhou dividida de João Paulo e marcou o gol do empate.  

Aos 44 minutos do segundo tempo, Wellington Paulista recebeu o cartão vermelho direto após chutar a bola após ela ultrapassar a linha lateral. Norberto também foi expulso nos acréscimos. O Coxa terminou a partida com 9 jogadores, mas o empate se manteve no Atletiba.

Fonte: Com informações do Globo Esporte