CR7 é expulso por agredir jogador brasileiro, mas Real vira e lidera

Real Madrid contou com gols de Benzema e Bale para fazer 2 a 1 no Córdoba; Cristiano Ronaldo foi discreto e recebeu cartão vermelho no segundo tempo

A zebra quase apareceu neste sábado, na abertura do segundo turno do Campeonato Espanhol. Em casa, o Córdoba deu trabalho para o poderoso Real Madrid, mas sofreu a virada por 2 a 1 no úlimo minuto. E desta vez Cristiano Ronaldo não foi decisivo - na verdade, o melhor jogador do mundo foi expulso por agredir o lateral brasileiro Edimar e deixou a equipe com um a menos na reta final do duelo.

Com o resultado, a liderança está garantida por mais uma rodada. O Real tem 48 pontos e ainda vê o segundo colocado e grande rival Barcelona em sua cola, com 47. Os catalães também entraram em campo neste sábado, contra o Elche (6 a 0, com show de Neymar e Messi). Já o Córdoba ocupa a 12ª posição na tabela, com 18 pontos.

Logo no primeiro minuto, o árbitro viu um toque de mão de Sergio Ramos dentro da área e anotou o pênalti para o Córdoba. Na cobrança, Ghilas colocou no canto direito, fora do alcance de Iker Casillas. O Real Madrid tentava envolver o adversário, mas parava na marcação e só conseguia escanteios. Em um deles, saiu o empate: aos 26, James levantou, Bale escorou e a bola caiu para Benzema, que estufou a rede da pequena área.

O segundo tempo ficou mais nervoso, com o Real sofrendo para criar, e a torcida do Córdoba cantando "sí se puede" (sim, é possível) nas arquibancadas. Aos 37min, Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça após disputa com Edimar e chutou o brasileiro por trás, sendo imediatamente expulso. Na saída de campo, ele não deixou a marra de lado: fingiu limpar o escudo de campeão mundial na frente da camisa, ironizando as vaias da torcida.

Depois do jogo, porém, ele rapidamente pediu desculpas usando o Twitter.

A festa local não durou muito, porém. Aos 41min, Bale bateu falta, e o meia Cartabia cortou o chute com o braço - pênalti e expulsão. Sem Cristiano Ronaldo, o mesmo Bale pegou a bola e assumiu a responsabilidade da cobrança, deslocando o goleiro e sacramentando a virada do Real.

Os gols do duelo:

1min do primeiro tempo - Córdoba 1 x 0 Real Madrid


Bebé chutou da entrada da área e a bola explodiu no braço de Sergio Ramos. Após alguns segundos de indecisão, o juiz marcou pênalti, que Ghilas bateu sem chance para Casillas.

26min do primeiro tempo - Córdoba 1 x 1 Real Madrid

James Rodríguez bateu escanteio da direita e Bale escorou de cabeça para o meio da confusão. A bola sobrou nos pés de Benzema, que mandou para a rede na pequena área.

41min do segundo tempo - Córdoba 1 x 2 Real Madrid

Bale bateu falta que ele mesmo sofreu da entrada da área, e Cartabia cortou o chute com o braço. O próprio Bale cobrou o pênalti deslocando o goleiro, que pulou para o lado errado.



 

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: TERRA