Crsitiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do ano e Rogério Ceni entra em lista

Crsitiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do ano e Rogério Ceni entra em lista

Na metade de cima, apenas três atletas do País foram escolhidos: Neymar, Thiago Silva e Oscar

O jornal inglês The Guardian revelou nesta semana os nomes finais da sua lista dos 100 melhores jogadores de 2014. Os dois primeiros são aqueles já esperados, que ocupam esse posto nos últimos anos: Cristiano Ronaldo e Messi. Completando o Top 3 está Manuel Neuer, goleiro alemão que está na disputa da Bola de Ouro da temporada ao lado do argentino e do português.

O Brasil está representado com oito nomes, um deles inesperado: Rogério Ceni. O recordista de jogos disputados e vitórias no futebol mundial, além de maior goleiro-artilheiro da história, foi colocado na parte de baixo da seleção. Na metade de cima, apenas três atletas do País foram escolhidos: Neymar, Thiago Silva e Oscar.

A Espanha é o país com maior número de representantes, com 15 escolhidos. Depois dela vem a Alemanha, com 10. Clubes dos dois países são os que tem mais jogadores entre os 100. O Bayern de Munique é o líder, com 12, seguido de Barcelona, 10, e do Real Madrid, que tem nove, mesmo número do Chelsea.

Confira a seguir a tabela com todos os eleitos pela publicação britânica. Depois, comente quem você acha que faltou nessa seleção e quem não merecia fazer parte dela.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Terra