Cruzeiro bate Goiás em Mineirão alagado e é campeão do Campeonato Brasileiro 2014

Cruzeiro bate Goiás em Mineirão alagado e é campeão do Campeonato Brasileiro 2014

Cruzeiro vence e garante tetra antecipado

Com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro é tetracampeão brasileiro. O time celeste confirmou o título do campeonato de 2014 neste domingo ao vencer o Goiás por 2 a 1, no Mineirão, em um jogo que foi bastante prejudicado pelo estado alagado do gramado. Com gols de cabeça de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, a equipe da casa fez a festa da torcida que lotou o estádio e mostrou sua supremacia nos pontos corridos pelo segundo ano consecutivo.

Com o triunfo, o Cruzeiro subiu para 76 pontos na tabela, superando a campanha do ano passado e ficando inalcançável para o vice-líder São Paulo - que venceu o Santos e chegou a 69 pontos, com apenas duas rodadas faltando. Já o Goiás, que descontou com um gol de Samuel, tem 44 pontos e está quase livre do risco de rebaixamento.

A chuva forte que caiu sobre o Mineirão encharcou o gramado e atrapalhou o futebol. Em muitos lances, os atletas precisaram substituir a troca de passes por lançamentos e chutões. O Cruzeiro saiu na frente com Ricardo Goulart, tomou o empate na bola parada com Samuel e, no segundo tempo, Everton Ribeiro fez o gol que definiu a vitória e o título.

Com a conquista, o Cruzeiro chega ao seu quarto título brasileiro - venceu a Taça Brasil em 1966, além do Campeonatos Brasileiros de 2003, 2013 e 2014. Acima do time mineiro, estão apenas Corinthians (cinco títulos), São Paulo (seis), Flamengo (seis), Palmeiras (oito) e Santos (oito).









Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Terra