Cruzeiro leva reservas e empata com a Chapecoense

Cruzeiro leva reservas e empata com a Chapecoense

De um lado, um time já garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. De outro, um que se sagrou bicampeão nacional no último final de semana. O que esperar de um jogo entre eles? Ausência de responsabilidade e, consequentemente, muitas chances de gol. E foi exatamente isto o que aconteceu neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó. E, ao fim dos 90 minutos, ninguém levou a melhor: a Chapecoense saiu na frente, mas permitiu o empate por 1 a 1 aos reservas do Cruzeiro. Mesmo assim, porém, comemorou a permanência na elite brasileira para o ano que vem.


Os riscos de rebaixamento do time catarinense se extinguiram neste sábado, com as derrotas de Palmeiras e Vitória para Internacional e Flamengo, respectivamente. Assim, os jogadores entraram em campo “mais leves” e fizeram partida de igual para igual com o Cruzeiro, que, apesar de só contar com Léo, Lucas Silva e Marcelo Oliveira no time titular, mandou a campo uma equipe competitiva.

O resultado levou o time celeste, já campeão brasileiro, aos 77 pontos. Já a Chapecoense, livre de qualquer chance de rebaixamento, foi aos 43 e seguiu na 14ª posição. No próximo fim de semana, o time catarinense apenas cumpre tabela diante do Goiás, fora de casa, enquanto o Cruzeiro recebe o Fluminense, no Mineirão, precisando de uma vitória para chegar aos 80 pontos e estabelecer o novo recorde de pontuação na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos disputado por 20 clubes.

Curta o meionorte.com no facebook

 

Fonte: Terra