Danilo se choca com goleiro e sai de ambulância na Champions

Aos 17min, quando o placar já marcava 1 a 0 para os donos da casa, o Basel arriscou um lançamento longo, Fabiano, goleiro do Porto, saiu da área e conseguiu afastar de cabeça.

Cobiçado por grandes clubes europeus, o lateral direito Danilo não estava com sorte nesta terça-feira. Contra o Basel, pela partida de volta da Liga dos Campeões da Europa, o capitão do Porto se chocou com o próprio goleiro e, depois de ser atendido no gramado, teve que sair de ambulância do Estádio do Dragão, em Portugal.

Aos 17min, quando o placar já marcava 1 a 0 para os donos da casa, o Basel arriscou um lançamento longo, Fabiano, goleiro do Porto, saiu da área e conseguiu afastar de cabeça. Porém, no caminho, ele se chocou violentamente com Danilo. O rosto do lateral direito acertou em cheio o ombro do arqueiro. A partida foi interrompida para atendimento médico aos dois brasileiros. Depois de quase cinco minutos, Fabiano se levantou e seguiu na partida. Já Danilo foi quem teve o maior prejuízo.

O lateral não só não conseguiu continuar no jogo, como teve que sair de ambulância, assustando os torcedores portugueses. Martins Indi foi o escolhido para entrar em seu lugar. Cobiçado por Barcelona, Real Madrid e Manchester United, Danilo, 22 anos, tem contrato com os portugueses até junho de 2016. A cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros (R$ 170 milhões). Ele foi contratado pelo Porto por 17,8 milhões de euros (R$ 59 milhões) em 2011, 2 milhões de euros a menos do que o valor pago pelo atacante Hulk, hoje no Zenit São Petersburgo, a maior transferência da história do clube.


Fonte: Terra