De sonolento a agitado: Ituano consegue empate com o Corinthians em casa

Na próxima quarta-feira, às 19h30, fora de casa, o Corinthians encara o Linense, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Nem Ituano, nem Corinthians. O empate por 1 a 1 entre as equipes, em Itu, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão, neste domingo, foi justo. Cristian, de pênalti, abriu o placar para o Timão. Mas logo em seguida os donos da casa empataram, com Jheimy. Vale lembrar que o time da capital entrou em campo com uma mescla entre titulares e reservas.

 Depois de um primeiro tempo sonolento, as duas equipes atacaram mais na etapa final e criaram algumas chances de gol. Com dez pontos e dois jogos a menos, o Corinthians ainda lidera o Grupo 2 do Paulistão. Atual campeão, o Ituano está com nove ponto e e o terceiro colocado na Chave 1.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, fora de casa, o Corinthians encara o Linense, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi adiado em sua data original por conta da disputa do Timão na Taça Libertadores. O Ituano volta a campo na sexta, às 19h30, contra o São Bento, em Sorocaba. No domingo, o Corinthians recebe o Mogi Mirim, às 16h.

Ituano x Corinthians - gol Corinthiand (Foto: Marcos Ribolli)

 O jogo

Quem viu Guerrero desarmar um adversário na intermediária, aos nove minutos do primeiro, e chutar colocado para boa defesa de Fábio pode ter imaginado que a partida seria movimentada. Puro engano. O primeiro tempo foi muito fraco, técnica e coletivamente. Tanto que o lance citado foi único de real perigo.

Fora isso, a lesão de Bruno Henrique foi o que mais chamou a atenção na partida. Aos 11 minutos, em disputa de bola no meio de campo,  o volante caiu de mau jeito no gramado e sofreu luxação no braço esquerdo. Danilo entrou em seu lugar, esquentando ainda mais o time misto do Timão.

A partida mudou consideravelmente no segundo tempo. A começar pela bola de Uendel, do Timão, que passou rente à trave do goleiro Fábio. Mais envolvente, o time do técnico Tite apareceu bem no ataque e abriu o placar de pênalti. Edílson foi derrubado na grande área, e Cristian pegou a bola para bater a penalidade e colocar o Corinthians em vantagem.

O empate do Ituano, porém, não demorou a sair. Menos de dez minutos depois, Jheimy, que acabara de entrar em campo, aproveitou cruzamendo da esquerda e deixou tudo igual. Resultado, por fim, justo pelo que ambas as equipes apresentaram.

Fonte: globoesporte.com