Dunga não vê suspensão de Maicon como definitivo: "Dói tirar a chance de um atleta"

Dunga não vê suspensão de Maicon como definitivo: "Dói tirar a chance de um atleta"

A seleção brasileira venceu mais uma vez a disputa em um amistoso. Com 1 a 0 em cima do Equador, o técnico Dunga falou sobre a suspensão de Maicon e a garra do atacante Neymar no jogo. O treinador afirmou que todas as decisões tomadas serão em prol do grupo, mas não fechou as portas da equipe nacional para o jogador do Roma.

- Dói para mim como treinador, como jogador, tirar a chance de um atleta na Seleção. Às vezes, as coisas acontecem e a vida nos dá algumas respostas. Não podemos colocar nada como definitivo. Não sou eu que vou julgar um jogador de uma forma ou de outra. Todos nós temos sempre a segunda oportunidade. Eu não quero estar certo, eu quero ganhar. Aconteceu, estou no comando, tenho que tomar as decisões e o torcedor pode ter certeza que vamos tomar as melhores decisões para a Seleção. Respeito o Maicon como homem, como jogador. As portas não estão fechadas para nenhum jogador.

O treinador falou ainda do desempenho de Neymar nos dois compromissos da Seleção. Diante da Colômbia, o camisa 10 marcou o gol do triunfo por 1 a 0, em jogo disputado em Miami.- É um jogador altamente competitivo, quer vencer. Quando você comanda uma equipe ou setor de trabalho você precisa identificar em cada indivíduo a forma dele ser. Quanto mais você colocar desafios, melhor. De forma positiva, ele voltou da pré-temporada, tinha se machucado e foram os primeiros jogos que disputou 90 minutos. Jogou em várias posições – analisou.

Dunga admitiu ainda que não existem muitas opções de atletas que podem ser chamados para a seleção brasileira. Para ele, o mais difícil nem é formar uma seleção, mas montar um time. - Antigamente nós tínhamos cinco ou dez seleções, mas não tínhamos um time. Formar um time é diferente de formar uma seleção. Não temos muitos jogadores como éramos habituados a ter. Sempre tivemos grandes jogadores com nomes de repercussão. Temos jogadores jovens, que atuam na Europa. Em algumas posições, não jogadores completamente afirmados.

Clique aqui para curtir o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte