Em manifesto, Vasco enviará vídeo com erros de arbitragem para CBF

O time, que é um dos mais prejudicados com a ação errada dos árbitros fará isso como uma forma de protesto

O time do Vasco irá preparar um documento com todos os erros de arbitragem nos jogos do brasileirão para enviar a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF. O time, que é um dos mais prejudicados com a ação errada dos árbitros fará isso como uma forma de protesto.

Não é a primeira vez no ano que o clube tenta agir nos bastidores para pedir respostas, explicações e melhorias na arbitragem nos campeonatos que disputa. No Carioca, dois lances prejudicaram o clube diretamente, em dois clássicos contra o Flamengo.

No primeiro turno, mesmo com um auxiliar de linha, o gol marcado por Douglas, que ultrapassou a linha da meta cerca de 30 cm, não foi validado pelo trio de arbitragem. Na decisão, o Vasco pediu árbitros de fora do estado, não foi atendido e perdeu a decisão em gol irregular marcado por Márcio Araújo, que deu o título carioca ao Flamengo.

- Infelizmente é o mesmo problema de sempre. Estamos separando tudo que acontece na Série B, mesmo sabendo que o prejuízo já existiu e que esses pontos não retornam - disse o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Na esfera estadual, o clube tentou impugnar a final contra o Flamengo e queria a realização de um novo jogo. Depois de uma série de derrotas no Tribunal de Justiça Desportiva, a diretoria pretendia levar o caso até à Justiça comum.

Para isso, pediu os documentos do processo no dia 10 de setembro para dar entrada nos tribunais. Porém, o recente "cessar-fogo" do clube com a federação carioca - com direito a aperto de mão do presidente da Ferj, Rubens Lopes, e do presidente Roberto Dinamite, e um adiantamento milionário para o Vasco amenizar a crise financeira, fez o departamento jurídico vascaíno recuar na intenção de cobrar os alegados prejuízos financeiros à federação carioca.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte