Embalado, Palmeiras vira sobre Grêmio e se afasta da degola do campeonato

Embalado, Palmeiras vira sobre Grêmio e se afasta da degola do campeonato

O Palmeiras conseguiu virada de suma importância contra o rebaixamento na noite deste sábado. Em um Pacaembu com quase 30 mil pessoas, o time alviverde saiu atrás do Grêmio com gol de Barcos de pênalti, mas viu o argentino, ex-jogador palestrino, ser expulso logo depois para ganhar forças e buscar o triunfo por 2 a 1, que dá mais tranquilidade para o time paulista na luta contra queda.  

A terceira vitória seguida alviverde iguala a melhor sequência do clube na competição, ainda no primeiro semestre e sob o comando do interino Alberto Valentim. Logo depois da trinca, o Palmeiras amargou 10 jogos sem vitórias e se complicou na tabela. O time de Dorival sobe aos 34 pontos, momentaneamente cinco à frente da zona de rebaixamento, enquanto a equipe de Felipão, ironizado no Pacaembu, fica em quarto com 46 e pode sair do G-4 neste domingo.

Os dois times agora terão uma semana livre de trabalho até voltarem a campo pelo Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, o time alviverde tem clássico contra o Santos no Pacaembu, às 16h (de Brasília) do domingo, enquanto os gaúchos visitam o Goiás, embalado de três vitórias em casa consecutivas, no Serra Dourada às 18h30 de sábado.


Fonte: Terra