Estreantes do Piauí e do Maranhão não terão vida fácil na Copa do Nordeste

Estreantes do Piauí e do Maranhão não terão vida fácil na Copa do Nordeste

Piauí Esporte Clube e Moto Club-MA ficaram juntos no grupo C

Os representantes do Piauí e do Maranhão devem ter um caminho nada fácil na Copa do Nordeste de 2015, edição em que farão sua estreia. River, Piauí, Sampaio Correa e Moto Club finalmente conheceram seus adversários na noite da última quinta-feira, em sorteio realizado pela CBF. Toda competição tem um grupo considerado o “da morte”, e no Nordestão não é diferente. E o River caiu justamente nele.

O Galo tricolor fará parte do grupo D, onde também estão os rivais Fortaleza (atual líder isolado do grupo A da série C do Brasileirão) e Ceará (vice-campeão na Copa do Nordeste deste ano), além do Botafogo-PB. “O grupo é fortíssimo. A missão é árdua, mas necessária. O ano que vem terá várias competições para disputarmos, não só a Copa do Nordeste. Então é fundamental fazer um bom planejamento. Por conta disso, estamos estudando até mesmo antecipar as eleições do clube, para que aquele que assuma tenha mais tempo para trabalhar a equipe”, disse Elizeu Aguiar, presidente do River.

Piauí Esporte Clube e Moto Club-MA ficaram juntos no grupo C, com os pernambucanos Náutico e Salgueiro. Já o Sampaio terá a tarefa de encarar o Sport, atual campeão da competição e uma das maiores forças do futebol nordestino. Classificam-se às oitavas de final os primeiros colocados de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados. Pela primeira vez a competição terá um mascote. Será um cabrito, que levará o nome de Zeca Brito. O animal foi escolhido por representar a região do Norte e Nordeste do país.

Saiba mais sobre Esportes no meionorte.com

 

 

Fonte: Dowglas Lima - Jornal MN