Figueirense faz gol nos acréscimos e afunda Vasco na lanterna

Já são sete partidas consecutivas do Vasco sem vencer

Image title


O desespero do Vasco na luta contra mais um rebaixamento parece não ter fim. Na noite deste sábado, o time abusou do nervosismo e das falhas de finalização e acabou derrotado pelo Figueirense ao sofrer um gol no último lance da partida, já nos acréscimos. A derrota por 1 a 0, em pleno Maracanã, deixa a equipe ainda mais desesperada, e cada vez mais distante na lanterna do Campeonato Brasileiro.

O tropeço deste sábado representa a sexta partida seguida do time de São Januário sem sequer marcar gols no Brasileiro. Já são sete partidas consecutivas sem vencer, mais de um mês de jejum desde o triunfo no clássico contra o Fluminense. Estacionado nos 13 pontos, tem um jogo a mais que seus adversários na luta contra a degola e pode ficar a 9 do vice-lanterna e a 12 do limite do rebaixamento ao fim da rodada.

Já o Figueirense subiu para 26 pontos e fica na 14ª posição. Foi mais um castigo para a equipe carioca, que dominou durante a maior parte do jogo, mas esbarrou nas intranquilidade dos atacantes e nas boas defesas do goleiro Alex Muralha. Como aconteceu na partida diante do Coritiba, o Vasco sofreu o gol quando estava pressionando em busca da vitória.

No último lance, Marcão passou com facilidade nas costas de Guiñazu para bater na saída de Martin Silva. Para complicar ainda mais a situação do Vasco (como se precisasse), o time enfrenta nas próximas rodadas o Internacional, em Porto Alegre, e o vice-líder Atlético-MG, novamente no Rio. Já o Figueirense recebe o Grêmio, na quinta-feira, no Orlando Scarpelli.

Fonte: Terra