Figueirense vence em casa e complica situação da Chapecoense no Brasileirão

.Os dois times estavam com a mesma pontuação no início da rodada e agora o Figueira consegue subir na tabela

O Figueirense conseguiu resultado excepcional na luta para fugir do rebaixamento à Série B. Em Florianópolis, a equipe alvinegra recebeu o rival catarinense, também desesperado para evitar a queda, e não decepcionou: em casa, fez 1 a 0 pela 33ª rodada do Brasileiro com golaço de letra de Marcão para respirar no torneio. Os dois times estavam com a mesma pontuação no início da rodada e agora o Figueira consegue subir na tabela.


Com a vitória, o time alvinegro sobe para os 39 pontos, no um pouco mais confortável 13º lugar, cinco ponto à frente do Vitória, primeira equipe na zona da degola. Por outro lado, a equipe de Chapecó fica com 36 pontos, a apenas dois do Vitória, em 16º, na boca do Z-4.

Ambas as equipes continuam a luta desesperada contra o descenso no próximo fim de semana. O Figueirense terá complicado duelo contra o Atlético-MG fora de casa, às 19h30 (de Brasília) do domingo. No mesmo dia e horário, a Chapecoense recebe o Vitória na Arena Condá em confronto direto contra a queda.

A primeira etapa do duelo mostrou o equilíbrio das duas equipes na rabeira da tabela. O Figueirense começou ligeiramente melhor, mas a Chapecoense equilibrou o confronto na sequência e até teve mais posse de bola. A melhor chance foi dos visitantes: em rápido contra-ataque após escanteio aos 27min, Ricardo Conceição recebeu passe quase na pequena área e, de frente para o gol, mandou incrivelmente por cima.

O desespero das equipes aumentou no segundo tempo e ambos os times passaram a procurar mais o ataque. A Chapecoense teve chance com Bruno Rangel, enquanto o Figueirense teve com Pablo. Aos 18min, os donos da casa saíram na frente com estilo: após cruzamento na área, Marcão completou de letra para o gol para delírio no Orlando Scarpelli.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: TERRA