Fla vence fácil e complica o Flu, que perde Fred para jogo decisivo

Classificado, Rubro-Negro faz 3 a 0 e fica perto de confirmar a primeira posição. Tricolor precisa vencer o Madureira na última rodada para avançar às semifinais do Campeonato Carioca

Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca , o Flamengo entrou com mais tranquilidade neste domingo e não teve dificuldades para vencer o agora mais pressionado Fluminense pela penúltima rodada do Estadual. Com a vitória por 3 a 0 no Maracanã, a equipe rubro-negra se mantém na liderança e depende apenas de suas forças para conquistar o simbólico título da Taça Guanabara. Já o time tricolor saiu com bronca da arbitragem, que expulsou Fred ainda no primeiro tempo em uma decisão polêmica. Veja todos os lances do jogo.



Situação complicada vive o Fluminense. Com a derrota, o time tricolor continua estacionado na quinta posição, com 28 pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase do Carioca, precisando de uma vitória na última rodada no confronto direto fora de casa contra o Madureira, que é o quarto colocado, com 30 pontos. Já garantido, o Flamengo visita o Nova Iguaçu para tentar assegurar o primeiro lugar.

  
Os jogadores de Flamengo e Fluminense demonstraram nervosismo logo nos primeiros minutos do clássico, tanto que com menos de 15 minutos o árbitro teve que distribuir três cartões amarelos para tentar controlar a partida. Sem muita criatividade, a equipe rubro-negra contou com um grande lance individual para conquistar a vantagem na etapa inicial. 
Antes do fim da etapa inicial, uma polêmica tomou conta do Maracanã. Fred, que já havia tomado cartão amarelo por uma confusão com o goleiro Paulo Victor, sofreu falta na entrada da área, mas caiu batendo a mão na bola. Além do toque, o juiz interpretou como simulação do camisa 9 do Fluminense , mostrou mais um amarelo e o expulsou de campo.

Com um jogador a mais, o Flamengo voltou do vestiário disposto a aumentar o placar e matar de vez o clássico. E conseguiu. Com apenas 11min, Alecsandro recebeu pela direita, se atrapalhou com o tempo de bola, mas enganou Cavalieri e ampliou. Mesmo com apenas 10 em campo, o Fluminense tentou uma reação e deu trabalho para o goleiro Paulo Victor em algumas oportunidades, mas não conseguiu diminuir e ainda viu o garoto Matheus Sávio dar números finais ao marcador

Flamengo 2 x 0 Fluminense - 11min do segudo tempo 
Alecsandro foi lançado pela direita, avançou completamente livre, perdeu o tempo da bola e, com isso, enganou Cavalieri para finalizar com tranquilidade para o fundo do gol.

Flamengo 3 x 0 Fluminense - 43min do segundo tempo 
No contra-ataque, Cirino cruzou da direita e Matheus Sávio, sozinho, finalizou de primeira. A bola passou entre as pernas de Cavalieri antes de acabar nas redes.

Desabafo do artilheiro

Acostumado a brilhar contra o Flamengo, Fred lembrará do clássico deste domingo por muito tempo. Mas não por conta de algum gol marcado, que seria o de número 300 da carreira, mas sim por uma expulsão no mínimo estranha ainda na etapa inicial. Já com um cartão amarelo, o camisa 9 foi derrubado na entrada da área e acabou colocando a mão na bola na hora da queda. O árbitro marcou falta do atacante, mostrou o segundo amarelo e o expulsou de campo. Na saída do gramado, Fred não aguentou e disparou não só contra a arbitragem, mas também contra o Campeonato Carioca em geral.

Mordaça neles!

Antes do apito inicial, as duas equipes entraram em campo juntas e posaram perfiladas para o hino nacional com a mão na frente da boca, em um gesto que simulava uma “mordaça” em protesto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A manifestação foi para apoiar o técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo, que utilizou uma faixa na boca na última sexta-feira, durante uma entrevista coletiva, para sustentar sua reclamação sobre a punição aplicada pela Ferj.

Julgado pelo TJD-RJ, o treinador pegou um gancho de dois jogos por criticar a entidade máxima do futebol carioca, e não esteve presente no Maracanã. O Flamengo acabou sendo comandado pelo ex-jogador Deivid, hoje auxiliar de Luxa.

FICHA TÉCNICA 


FLAMENGO 3 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 5 de abril de 2015 (Domingo) 
Horário: 18h30(de Brasília) 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Silbert Sisquim (RJ) 
Renda: R$ 2.053.970,00 
Público: 40.971 pagantes 
Cartões amarelos: Gabriel, Márcio Araújo e Jonas (Flamengo); Edson (Fluminense) 
Cartões vermelhos: Fred (Fluminense) 
GOLS 
FLAMENGO: Jonas, aos 17min do primeiro tempo; Alecsandro, aos 10min do segundo tempo; Matheus Sávio, aos 43min do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas (Frauches), Luiz Antônio (Lucas Mugni) e Gabriel (Matheus Sávio); Marcelo Cirino e Alecsandro 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE : Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Marlone) e Wágner (Vinícius); Kenedy (Lucas Gomes) e Fred 
Técnico : Ricardo Drubscky

Fonte: Terra