Flamengo deseja ter Robinho e Montillo para a camisa 10 rubro negra

Flamengo deseja ter Robinho e Montillo para a camisa 10 rubro negra

A divulgação da numeração do Flamengo para a temporada deixou a camisa 10 reservada para um possível reforço a ser acertado nos próximos dias. Mas quem vestirá o uniforme eternizado por Zico? O clube ainda não tem um nome encaminhado, mas diante da negativa do Fluminense por Conca e da dificuldade por Jadson dois nomes surgem como opções: Montillo e Robinho. O meia argentino do Shandong Luneng disse com todas as letras na sexta-feira que quer voltar ao Brasil.

No mesmo dia, gravou o programa “Bola da Vez” na ESPN Brasil e contou que existe uma conversa entre seus empresários e o Flamengo. O programa vai ao ar na próxima terça-feira. “Meu procurador disse que tinha entrado em contato com eles (Flamengo). Mas a gente está tentando falar com o representante do Shandong aqui no Brasil, e ele não está respondendo ainda. A gente não tem a resposta de quanto o Shandong vai querer e o que está pensando o presidente. Se vai me liberar ou não. Tem que ter um intérprete no meio, porque não dá para falar com o presidente diretamente. Eu fiquei sabendo nesta semana de uma proposta que o meu procurador tem na mão, mas queremos dar uma resposta. Eu não gosto de ficar enrolando os times”, disse.

Quanto a Robinho, o vice-presidente de futebol do clube, Walter D'Agostino, deixou no ar a possibilidade de investir na contratação. “Se vier para jogar bola, é um excelente reforço. Sabe jogar futebol, disso ninguém tem dúvida. Acho que é um investimento que pode ser bom sim", disse ao jornal Extra.

Seja qual for a opção, o Flamengo já avisou que não fará loucuras para concretizar as transferências. O clube passa por uma readequação financeira desde o ingresso de Eduardo Bandeira de Mello na presidência e não vai abrir mão de uma folha salarial equilibrada. Em teoria, a volta de Montillo ao Brasil é mais viável, dependendo de uma liberação do Shandong Luneng.

Com a contratação de Diego Tardelli, os chineses podem facilitar a negociação. Quanto a Robinho, o jornal Lance! desta sexta informa que o atacante tem como preferência a continuidade no Santos. Apesar de admitir nesta semana que estava com os salários atrasados, o jogador não quer deixar seu clube de coração pelas portas do fundo.

Siga o meionorte.com no facebook



 

Fonte: Terra