Flamengo embala no Carioca ao bater o Resende fora

Com gol e bizarrice de Pico, Flamengo vence Resende e lider

O Flamengo venceu o Resende em um jogo bem difícil na noite deste sábado, em Volta Redonda, por 2 a 1, em partida que teve um personagem claro: Anderson Pico. O "rechonchudo" lateral esquerdo rubro-negro marcou um lindo gol de fora da área para tirar o zero do marcador, mas depois marcou um gol contra bizarro ao fazer pose para tentar afastar uma bola da área e mandar de canela contra as próprias redes.

Além das peripécias de Pico, Alecsandro converteu um pênalti discutível para dar a vitória ao Fla no Campeonato Carioca. Mas o Resende não pode reclamar da arbitragem, porque logo depois houve um lance em que Everton teve a camisa rasgada pelo adversário dentro da área, e a penalidade clara não foi marcada.

A vitória levou o Flamengo a sete pontos ganhos, com uma campanha idêntica à do Botafogo, que mais cedo goleou o Bonsucesso por 4 a 0: os dois rivais têm saldo de cinco gols, com sete a favor e dois contra. Já o Resende, com quatro pontos, mostrou que pode complicar os grandes na briga por uma das quatro vagas nas semifinais.

Os gols do jogo

16min do segundo tempo - Resende 0 x 1 Flamengo
Marcelo Cirino tocou de lado para Anderson Pico. O lateral flamenguista acertou lindo chute de fora da área e acertou o cantinho de Arthur.

26min do segundo tempo - Resende 0 x 2 Flamengo
Marcelo Cirino caiu na área em disputa com Adminton, e o árbitro deu pênalti discutível. Com categoria, Alecsandro deslocou Artuhr e ampliou.

29min do segundo tempo - Resende 1 x 2 Flamengo
Marcel fez cruzamento rasteiro do lado esquerdo do campo. Anderson Pico tentou dar um bico para a frente, pegou de canela na bola e marcou gol contra.




Fonte: TERRA