Flamengo/PI vence o River e se garante nas semifinais do turno

Caiu a invencibilidade do River no campeonato piauiense.

Caiu a invencibilidade do River no campeonato piauiense. O Flamengo/PI venceu o clássico por 1 a 0 na tarde deste domingo (17) no estádio Albertão, chegou a 10 pontos e conquistou a vaga antecipada para o quadrangular final do returno. Augusto marcou o único gol do jogo.

No começo da partida, o River adotou a tática de adiantar a marcação e dificultar a saída da Raposa. Com três atacantes (Roberto Jacaré, Moré e Augusto), o Flamengo/PI tentava penetrar a zaga riverina.

Dalton foi exigido pela primeira vez aos 13. Mimi viu o arqueiro riverino adiantado e arriscou o chute. Dalton precisou se esticar todo para fazer grande defesa e evitar o gol. Pouco depois o goleiro voltou a ser acionado em cabeçada de Laércio.

O primeiro chute a gol do River só veio aos 28. Esquerdinha tentou de longe e a bola passou com perigo à direita do gol de Fábio. No lance seguinte, o Galo quase abriu o placar: Eduardo subiu sozinho para cabecear depois de cobrança de escanteio, Fábio saiu mal do gol e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Image title

No fim do primeiro tempo o River conseguiu subir de produção, usando bastante a bola parada. Aos 36, Tote cobrou escanteio, Índio cabeceou, e a bola passou muito perto do gol. Dessa forma, a primeira metade do jogo terminou sem gols.

O primeiro lance de perigo do River na etapa final veio outra vez em cabeçada de Índio, e de novo depois de escanteio. O desvio providencial da zaga evitou que a bola entrasse. O Flamengo/PI devolveu em boa chegada de Roberto Jacaré, que obrigou Dalton a fazer outra intervenção importante.

O jogo ficou aberto e as equipes se revezavam no ataque. Eduardo esteve perto de balançar as redes aos 30, quando desperdiçou uma chance na cara do gol. E como quem não faz toma, o Flamengo abriu o placar no minuto seguinte. Augusto fez boa jogada na área e, com extrema frieza, arrematou sem chances para Dalton. O Fla ainda ficou com um a menos por conta da expulsão de Roberto Baiano, mas o jogo terminou mesmo com o placar de 1 a 0.

Image title

Na última rodada do returno o Flamengo pega o Caiçara, no Albertão, às 16 horas do próximo sábado (23). Já o River encara o Piauí, também no Albertão, só que no domingo (24).

Caiçara e Parnahyba empatam em Campo Maior

O Caiçara empatou em 1 a 1 com o Parnahyba no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, na tarde deste domingo. Com o resultado, os caiçarinos chegaram a cinco pontos ganhos. Já o Parnahyba chegou ao quarto empate em quatro jogos, e permaneceu com quatro pontos.

Os donos da casa saíram na frente com Wanderson Gordo, na marca dos 29 minutos. O meia aproveitou cruzamento de Alanzinho e chutou no canto direito, sem chances para Evandrízio. O empate dos azulinos veio logo no começo do segundo tempo. Lekão chutou de longe e balançou as redes, anotando seu sexto gol e isolando-se na artilharia do estadual.

O Caiçara volta a campo no próximo sábado, contra o Flamengo/PI, em Teresina. Já o Parnahyba vai a Piripiri enfrentar o 4 de Julho, também no domingo.

Com os resultados deste domingo, o Flamengo se isolou na liderança com dez pontos ganhos. O segundo é o River, com sete. Em seguida aparece o Caiçara, com cinco, seguido de perto pelo Parnahyba, com quatro, fechando a zona de classificação. Na ponta de baixo da tabela estão 4 de Julho (3) e Piauí (2).

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

FOTOS: Kelson Fontinele

Fonte: Dowglas Lima