Flávio Araújo aposta em velocidade do River para superar o Ceará na Copa do Nordeste

Copa do Nordeste

O River Atlético Clube segue treinando forte visando a partida da próxima terça feira (10) contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O treinador do Galo Carijó, Flávio Araújo, sabe que será um compromisso difícil, já que o Ceará permanece invicto e ocupa a segunda posição no grupo D, mas aposta na versatilidade do River para tentar parar o Vozão.

“O Ceará, que é o segundo colocado, está apenas um ponto à nossa frente. A briga pelas três vagas de melhores segundos colocados também está muito equilibrada. Todos nós sabemos que dependemos apenas de nós. É complicado enfrentar o Ceará, mas estamos trabalhando para tentar surpreendê-lo”, disse Flávio.

“A equipe do Ceará é forte, tem jogadores qualificados. É um grupo que prioriza a posse de bola, mas de pouca marcação. Então temos que encaixar um jogo de alta velocidade, principalmente na transição defesa/ataque, para chegarmos ao gol”, complementou o treinador.

A disputa por posições em virtude dos desfalques de Júnior Xuxa e Rogério segue acirrada. Para a vaga do meio campo, Thiago Marabá pode entrar ao lado de Esquerdinha. A dupla já atuou junto na temporada passada e o entrosamento não vai ser difícil. “Se precisar, vamos sim dar o melhor para a conquista destes pontos que são importantes para nossa equipe”, disse o meia.

Já para a vaga do volante Rogério, a disputa fica maior. “Temos Thiago Dias, Peter e Kássio. Os três em condição de jogo, o que me deixa tranquilo. Vamos avaliar e escolher quem se apresentar melhor”, disse Flávio Araújo, que pretende realizar mais um treino técnico na manhã de hoje, no CT Afrânio Nunes. A atividade será aberta à imprensa.

Entre os três volantes, o único que ainda não jogou partida oficial pelo River foi Peter Coutinho. Ex-atleta do 4 de Julho, o volante está confiante. “Quem entrar, ou eu, ou Thiago ou Kássio, vai fazer o seu melhor. Temos que pensar com um espírito de decisão, respeitar a equipe do Ceará, mas trabalhar com o intuito de voltar de Fortaleza com os três pontos”, declarou.

Fonte: Dowglas Lima