Flávio Araújo elogia atuação do River, apesar do resultado na Copa do Brasil

No decorrer da partida, Flávio acionou também Léo Olinda, Thiago Marabá e Lucas Bacelar.

A derrota do River por 1 a 0 para o Fortaleza no estádio Albertão pela primeira fase da Copa do Brasil não eliminou o jogo de volta na capital cearense, e nem aplacou os ânimos do grupo riverino. Depois de ver o time fazer um jogo com boas oportunidades, o técnico Flávio Araújo elogiou o desempenho da equipe diante do Leão do Pici.

“Foi nossa melhor atuação até aqui. Dominamos o adversário do começo ao fim do jogo. As melhores chances foram nossas, mas não conseguimos traduzir em gols tudo aquilo que fizemos dentro do campo, com marcação e aplicação. Lamentamos muito o resultado, porque jogamos para vencer”, resumiu Flávio.

“Agora é seguir em frente com a cabeça erguida. Minha confiança no grupo continua, pois o trabalho tem que seguir dessa forma”, complementou o treinador que, diante da ausência de Eduardo (lesionado), optou por começar o jogo com uma formação bastante ofensiva, com Esquerdinha, Netinho e Fabinho na frente. No decorrer da partida, Flávio acionou também Léo Olinda, Thiago Marabá e Lucas Bacelar.

Rafael Araújo, que jogou pelo setor esquerdo na última quarta, também analisou o resultado. Pecamos muito.

Poderíamos ter matado o jogo ainda no primeiro tempo. Criamos muitas oportunidades, mas não concluímos”. Já para Amarildo, a hora é de virar a chave. “Temos que pensar no Flamengo/PI primeiro. Depois nos concentraremos no jogo da volta contra o Fortaleza”, resumiu o jogador.
O elenco do River se reapresentou na tarde de ontem e folga nesta sexta. No sábado e no domingo o grupo continua os treinos. Ontem foi confirmada a vinda, por empréstimo junto ao Serra Talhada/PE, do lateral esquerdo Rafinha, que teve passagem pelo Flamengo-PI.

O River, que lidera o campeonato piauiense com cinco pontos, volta a campo na próxima quarta feira (08), às 20h, no clássico contra o Flamengo/PI no Albertão. O jogo de volta contra o Fortaleza pela Copa do Brasil está marcado para o dia 16.

Fonte: Dowglas Lima