Fluminense derrota Atlético-PR por 2 x1 e embola luta por G-4

Agora, as duas equipes só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado, às 19h30 (de Brasília), o time carioca visita o Goiás no Serra Dourada.

O Fluminense definitivamente se recuperou da série de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, na qual viu o topo da competição se distanciar. Na tarde deste sábado, o time comandado por Cristóvão Borges teve trabalho contra o Atlético-PR, que vinha embalado de três triunfos em sequência, pela 31ª rodada, mas conseguiu vitória por 2 a 1. O fim do duelo foi emocionante, com gol de empate dos paranaenses e segundos depois mais um do Flu, com Fred salvador. O triunfo foi o terceiro seguido do clube carioca.

A nova vitória deixa a equipe tricolor firme na disputa por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Agora com 51 pontos, o time de Fred e companhia volta a ficar no bolo pelo G-4, com equipes como Corinthians, Inter, São Paulo e Atlético-MG. O time paranaense, por sua vez, fica com 40 ppntos, no meio da tabela.

Agora, as duas equipes só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. No sábado, às 19h30 (de Brasília), o time carioca visita o Goiás no Serra Dourada. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Atlético-PR recebe o xará mineiro na Arena da Baixada.

Mesmo fora de casa, o Atlético-PR deu trabalho para o Fluminense no primeiro tempo. Logo aos 12min, Dellatorre escorou cruzamento de cabeça e obrigou Cavalieri a fazer uma defesa espetacular. O Fluminense também apareceu em dois lances pelo alto – Fred aos 18min e Edson aos 23min – que deram trabalho para o goleiro atleticano Weverton, mas Cavalieri foi acionado em pelo menos duas chances ante do intervalo, ambas em finalizações do atacante Marcelo.

A igualdade no placar sumiu logo no início da etapa final. Aos 3min, Carlinhos cruzou para Wagner, que na segunda trave cabeceou para as redes. Os atleticanos cresceram após sofrerem o gol e partiram para cima. Nos 10 minutos seguintes, a equipe visitante teve ótimas chances com Cleberson e Marcelo. O Fluminense se fechou na sequência e priorizou a marcação para evitar os avanços paranaenses e sair com a vitória sem sustos.

O fim da partida, entretanto, foi emocionante. Aos 46min, Cleberson aproveitou cobrança de falta de Natanael para mandar para o fundo das redes e igualar o duelo. O Fluminense, no entanto, mostrou rápido poder de reação: logo na sequência, Bruno cruzou pela direita e Fred completou para o fundo das redes para fechar a vitória tricolor.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Terra