Fluminense vence o Bota e joga pelo empate no 2º jogo da semifinal

Fluminense vence o Bota e joga pelo empate no 2º jogo da semifinal

Fluminense vence o Bota e joga pelo empate no 2º jogo da semifinal

Responsável pela única derrota do Botafogo na fase de pontos corridos do Campeonato Carioca , o Fluminense repetiu a dose no clássico deste sábado, o jogo de ida da semifinal do Estadual. O astro da noite foi o artilheiro Fred, que marcou os dois na vitória por 2 a 1 no Maracanã - dentre eles seu gol de número 300 da carreira - e garantiu a boa vantagem para a próxima partida. Willian Arão descontou para os comandados de René Simões. Veja como foi o confronto minuto a minuto.

Os dois rivais decidem quem avança à decisão da competição no próximo sábado, às 18h30, novamente no Maracanã, mas desta vez com mando botafoguense. Decisão por pênaltis só ocorrerá em caso de empate no placar agregado . Quem for vitorioso pega o vencedor de Flamengo e Vasco , que disputam a outra vaga à final do outro lado da chave.

Dominado no primeiro tempo, embora sem sofrer grande pressão, o Fluminense dependeu do brilho individual dos seus atletas de ataque para sair na frente. O talento do garoto Gerson fez a diferença nos minutos finais. O meia caiu pela ponta direita, cortou para dentro e passou pelo alto para Fred cabecear para o gol defendido por Renan. A clareza do jovem na jogada rendeu elogios do camisa 9 na entrevista antes da ida aos vestiários. O atacante disse que seu companheiro de equipe deu a assistência com a mão, tamanha a precisão do cruzamento.

Com a vantagem no marcador, o clube tricolor foi mais conservador no retorno dos vestiários e deu espaços para o rival atacar. Bem postado, o time treinado por Ricardo Drubscky foi pouco ameaçado e levou a melhor em contragolpes.

Marlone, que foi colocado para jogar na etapa complementar, teve ótimo desempenho no meio-campo, sendo eficaz na ligação ao ataque. Como estava desenhado, um contra-ataque resultou em pênalti claro a favor do Fluminense, afinal Gilberto bloqueou cruzamento de Wagner dentro da área com as mãos e o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro não hesitou em marcar a falta. Encarreado da cobrança, Fred mandou à direita de Renan, que caiu para o canto certo, mas não conseguiu evitar o segundo do artilheiro no jogo, 11º no Estadual.

A vantagem mais confortável causou um relaxamento na defesa do Fluminense, que vacilou aos 42min. Fernandes lançou para a área da intermediária para encontrar Willian Arão livre na infiltração. O meio-campista dominou e chutou na saída de Diego Cavalieri, marcando gol que pode ser importante para o jogo de volta.


Fonte: terra