Fundespi e Bombeiros realizam últimos ajustes para jogo do River

A expectativa do torcedor piauiense cresce à cada dia.

Mais de 40 mil ingressos vendidos e garantia de casa cheia. A tão esperada final da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, entre River e Botafogo (SP), será realizado neste sábado às 18h30, e a expectativa do torcedor piauiense cresce à medida que  o dia da decisão se aproxima.

Image title


Para garantir o bom andamento do espetáculo e oferecer total segurança ao torcedor que irá ao Abertão, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e do Corpo de Bombeiros do Piauí, realiza os últimos ajustes, tanto na área estrutural, com a colocação de mais duas rampas de transposição do fosso que separa a arquibancada do campo, melhorando o acesso da assistência médica via ambulância, quanto em equipamentos, como a reposição de extintores, placas de sinalização e luminárias de regência.

Segundo o diretor de Engenharia do Corpo de Bombeiros do Estado, major Veloso, todas as medidas de fiscalização e de adequação estão sendo feitas para garantir o espetáculo. “As condições para a realização da partida estão sendo fornecidas pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e pela Fundespi, no sentido de garantir a segurança do torcedor. A gente vem trabalhando para que tudo ocorra dentro da normalidade e que todos possam ir ao jogo com toda tranquilidade”, pontuou Veloso.

Trezentos policiais militares atuarão na segurança do evento, dentro e fora do estádio. O trabalho será realizado em conjunto pela Força Nacional, tropa de choque, policiamento motorizado e canil. “Todo torcedor que entrar no Estádio Albertão será revistado. Objetivo é procurar qualquer meio ou instrumento que possa prejudicar a qualquer pessoa que estiver na arena esportiva”, ressaltou o comandante de policiamento da capital, coronel Sá Junior.


Fonte: Com informações do G1