Garotos decidem, e Fluminense derruba invicto Botafogo no Maracanã

O Botafogo saiu na frente com Jobson, mas viu Kenedy, 19 anos, e Gerson, 17, virarem para o Fluminense e garantirem a vitória do clube tricolor por 3 a 1

Por uma ironia do destino, o clássico Vovô, de número 225, foi decidido pelos "netinhos" no Maracanã, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Botafogo saiu na frente com Jobson, mas viu Kenedy, 19 anos, e Gerson, 17, virarem para o Fluminense e garantirem a vitória do clube tricolor por 3 a 1, acabando com a invencibilidade do rival no Estadual. Fred, já no final da partida, acabou com o jejum de três jogos sem marcar e deu números finais ao marcador.


Fluminense e Botafogo fizeram um primeiro tempo muito movimentado no Maracanã. Os "donos da casa" começaram melhor e deram muito trabalho para Jefferson. Fred e Jean tiveram ótima oportunidades mas pararam em milagres do goleiro da Seleção Brasileira. Já na parte final da etapa inicial, o ditado "quem não faz, toma" se fez presente no clássico. Após boa jogada de Gilberto, a bola sobrou para Jobson, sozinho, só empurrar para o fundo das redes.

O gol sofrido, no entanto, não abalou a confiança do Fluminense, que continuou com bom volume de jogo, pressionando o Botafogo. Faltando dez minutos para o fim da etapa inicial, Kenedy pegou uma sobra na entrada da área e bateu colocado, no cantinho, sem chances para Jefferson.

As equipes voltaram do intervalo com a mesma postura do primeiro tempo: enquanto o Fluminense dominava a posse de bola e tentava pressionar, o Botafogo ficava fechado no campo defensivo e espera uma oportunidade para encaixar um contra-ataque e matar a partida. Fred, de cabeça, obrigou Jefferson a fazer outra boa defesa no começo da etapa final.

Dominante, o time tricolor conseguiu virar graças ao meio-campista Gerson, de apenas 17 anos. O garoto arrancou sozinho, superou Marcelo Mattos e bateu com categoria, no canto esquerdo, para dar colocar o Fluminense na frente. Já no final, Fred recebeu lançamento longo, matou no peito com estilo e fuzilou Jefferson, dando números finais ao clássico.

Com a vitória, o Fluminense se mantém na terceira posição, com 18 pontos. Já o Botafogo, com 19, perde a liderança para o Vasco, que venceu mais cedo por 1 a 0. Na próxima rodada, a equipe alvinegra recebe o Tigres, na quarta-feira, enquanto o Fluminense pega o Bonsucesso, quinta, no Maracanã.

GOLS

Fluminense 0 x 1 Botafogo - 29min do primeiro tempo
Gilberto invadiu a área e, no bate-rebate, a bola sobrou para Jobson abrir o placar.

Fluminense 1 x 1 Botafogo - 36min do primeiro tempo
Kenedy pegou sobra na grande área e finalizou sem chances para o goleiro.

Fluminense 2 x 1 Botafogo - 26min do segundo tempo
Gerson ganhou de Marcelo Mattos na corrida, dominou na grande área e bateu cruzado, no canto esquerdo para virar o clássico.


Fluminense 3 x 1 Botafogo - 38min do primeiro tempo
Fred dominou com estilo o lançamento longo e matou o jogo para o Fluminense

Muralha alvinegra

Recém-convocado mais uma vez para defender a Seleção Brasileira, Jefferson mostrou o por que continua sendo homem de confiança do técnico Dunga. Neste domingo, o goleiro foi o grande nome do Botafogo contra o Fluminense, no Maracanã. Apesar da derrota, o camisa 1 salvou a equipe em pelo menos três oportunidade tricolores, evitou uma goleada no clássico carioca e teve seu talento reconhecido pelos torcedores nas redes sociais.

Fonte: TERRA