Golaço de bicicleta assegura vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo

Vitor Hugo acerta belo chute no começo do segundo tempo, e Verdão segue absoluto na liderança do Grupo 3 do Paulistão. Time do ABC amarga a lanterna do Grupo 1

A vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo, por 1 a 0, neste domingo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista, foi conquistada em grande estilo, com gol de bicicleta de Vitor Hugo. O triunfo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista foi o oitavo do Verdão no estadual.


Agora com 24 pontos, o time alviverde segue na liderança do Grupo 3. O São Bernardo, por outro lado, está em situação complicada no Grupo 1. Com apenas oito pontos, o Bernô está na lanterna.
Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras volta a jogar em casa. O Verdão recebe o rival São Paulo na arena, na quarta-feira, às 22h. O São Bernardo, por sua vez, só vai atuar de novo no estadual no dia 31 de março, às 19h30, contra a Portuguesa, como visitante.

O jogo

Sem Tobio e Allione, poupados, o Palmeiras começou o primeiro tempo com dificuldades. O São Bernardo dava trabalho para o setor defensivo alviverde, e ainda permitia pouca movimentação dos atacantes rivais. Aos poucos, porém, os visitantes começaram a controlar o jogo, mas sem criar grandes chances. Na melhor delas, aos 41 minutos, Dudu recebeu dentro da área após boa triangulação do ataque, limpou a marcação, mas bateu para fora, à direita do gol de Daniel.

Esqueça aquela morosidade da etapa inicial. O segundo tempo foi mais movimentado. E teve gol logo aos nove minutos. Melhor, golaço! Após cobrança de escanteio, Vitor Hugo aproveitou sobra e acertou linda bicicleta: 1 a 0 Palmeiras. Depois disso, o Verdão teve chance de ampliar, mas o São Bernardo também poderia ter empatado. Só que Fernando Prass evitou. 

Fonte: Globoesporte.com