Grêmio bate Juventude por 1 a 0 e fica a um empate da final do Gaúcho

Giuliano, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida. Veja todos os detalhes do jogo

Mesmo sem desempenhar um futebol vistoso, o Grêmio saiu na frente na luta por uma vaga na decisão do Campeonato Gaúcho de 2015. Jogando no Alfredo Jaconi, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari fez o necessário para vencer por 1 a 0 e conquistar boa vantagem para o duelo da volta contra o Juventude, desta vez na Arena localizada em Porto Alegre. Giuliano, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida. Veja todos os detalhes do jogo.

As equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (18), dessa vez na Arena do Grêmio , às 16h (de Brasília). Com a vitória conquistada, qualquer empate classifica o clube tricolor, que também pode perder por um gol de diferença, desde que não se repita o placar desse domingo. Nesse caso, a decisão será nas penalidades máximas.

 As equipes fizeram um primeiro tempo parelho. Apesar de ter algumas oportunidades a mais, os donos da casa não souberam aproveitar, viram o adversário ser mais competente e ir para o intervalo com a vantagem no placar. Wallecer e Duda foram os mais perigosos para Juventude, mas não conseguiram superar Marcelo Grohe e viram Giuliano, em bela jogada individual, abrir o placar no Alfredo Jaconi.

Atrás do placar, o Juventude voltou mais forte e se arriscava mais no ataque para conseguir o gol de empate. Já o Grêmio, satisfeito com a vantagem conquistada, se fechou atrás e esperava oportunidades para sair em contra-ataque e matar a partida. Apesar da intenção, os donos da casa não conseguiam criar lances para assustar Marcelo Grohe, que interceptava as tentativas com facilidade. Os visitantes até tiveram uma chance de ampliar o marcador, mas Yuri Mamute de Airton, que fez boa defesa e evitou o pior para o clube alviverde.






 

Fonte: TERRA