Grêmio consegue vitória apertada por 2 a 1 sobre Juventude na Arena

A classificação para a final já estava encaminhada com a vitória do time da capital por 1 a 0 no jogo de ida.


Não foi com uma goleada como parte do primeiro tempo prometia, mas o Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho . A equipe comandada pelo técnico Felipão dominou do início ao fim o duelo contra o Juventude, na Arena em Porto Alegre, mas só conseguiu vitória complicada por apenas 2 a 1 sob os olhares de mais de 30 mil pessoas. A classificação para a final já estava encaminhada com a vitória do time da capital por 1 a 0 no jogo de ida. Será que vai ter Gre-Nal em mais uma decisão? Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Os gremistas impuseram sua postura de anfitrião e dominaram a posse de bola desde os primeiros minutos na Arena. Os principais lances tricolores eram criados por Giuliano e foi dele que saiu a jogadaça para o primeiro gol, anotado por Luan. O Grêmio teve chances de esboçar uma goleada, mas, no único ataque do Juventude, os visitantes conseguiram empatar antes do intervalo.

A igualdade animou o time de Caxias do Sul, que esboçou mais jogadas ofensivas no início da etapa final. Os gremistas, no entanto, recuperaram o controle do jogo. A partida ficou acirrada, mas o Juventude não assustava. Os donos da casa demoraram, mas conseguiram sacramentar a vitória com o zagueiro Pedro Geromel, de cabeça, em escanteio. Agora, o Grêmio aguarda o adversário da final, que começa a ser disputada no próximo fim de semana. No Beira-Rio, Inter e Brasil de Pelotas decidem uma vaga na final neste domingo. O primeiro jogo terminou 1 a 1. O Juventude, por sua vez, agora se prepara para a Série C .

Grêmio 1 x 0 Juventude – 28min do primeiro tempo

Giuliano fez grande jogada individual e serviu Luan, que tocou na saída do goleiro Aírton.

Grêmio 1 x 1 Juventude – 44min do segundo tempo
Rogerinho recebeu pela direita e cruzou para Douglas marcar de cabeça.

Grêmio 2 x 1 Juventude – 29min do segundo tempo
Douglas cobrou escanteio e Geromel ganhou no alto para marcar de cabeça.

 

Fonte: Terra