Grêmio empata com resultado 1 x 1, perde chance de G-4 e complica Coritiba

. Os gaúchos perderam a chance de entrar no G-4 da tabela, enquanto os paranaenses entraram na zona de rebaixamento.

Grêmio e Coritiba se complicaram neste sábado, no Estádio Couto Pereira. Em um jogo decidido só no final, os times empataram por 1 a 1, resultado que foi ruim para ambos. Os gaúchos perderam a chance de entrar no G-4 da tabela, enquanto os paranaenses entraram na zona de rebaixamento.


O jogo até começou equilibrado, mas os times criaram poucas chances de gol. Foi o Grêmio que levou perigo primeiro, mas só aos 35min. Vanderlei se esforçou para defender um bom chute de Dudu.

Mas depois disso o Coritiba começou um bombardeio aéreo. Três cabeceios assustaram a defesa gremista, sendo que um bateu na trave, outro foi defendido por Grohe, e o terceiro balançou a rede. Leandro Almeida foi o autor do gol.

O Grêmio não conseguiu reagir no primeiro tempo e, depois do intervalo, Felipão tirou Matheus Biteco e colocou Alan Ruiz em campo, deixando o time mais ofensivo. O time gaúcho passou a marcar avançado, teve mais posse de bola e criou algumas chances.

O Coritiba estava ligado no jogo e pronto para contra-ataques. Aos 24min, Robinho fez boa jogada na área e e chutou no canto, mas Marcelo Grohe fez ótima defesa.

Os últimos minutos foram de pressão total do Grêmio, que conseguiu o empate aos 39min. Após cruzamento longo de Pará, o volanete Riveros apareceu para desviar de cabeça e salvar o Grêmio da derrota.

Fonte: Terra