Inter domina o Juventude e é hexa do Gaúcho

Equipe colorada fez 3 a 0 na final

O Internacional é hexacampeão gaúcho. Neste domingo (08), o Colorado fez 3 a 0 no Juventude, gols de Sasha, Gustavo Ferrareis e Paulão. O time vermelho já tinha vantagem pois havia vencido o jogo de ida também. Com isso, levou o sexto campeonato seguido, igualando marca conquistada em 1974. 

Na ocasião os seis títulos foram completos por outros dois. A maior série de conquistas da história do Estadual até hoje. O de 2016 foi o 45º título gaúcho do Inter, que tem nove a mais que o Grêmio. Foi a segunda taça erguida pelo técnico Argel Fucks no Inter. A primeira foi a Recopa Gaúcha, na vitória nos pênaltis contra o São José. 

 A conquista contou com gol logo cedo e manutenção e na comemoração, uma suposta 'corneta' ao Grêmio. Eduardo Sasha pegou a bandeira de escanteio e dançou uma 'valsa'. A brincadeira remete a 'Valsa dos 15 anos' que os colorados prometem festejar pelo período sem títulos importantes do tradicional adversário. 

 William, que atuou sob efeito suspensivo após punição de seis jogos devido a uma entrada forte em Bolaños, do Grêmio, no último Gre-Nal, foi homem do jogo ao dar duas assistências. 


Jogadores do Inter comemoram o título (Crédito: Globoesporte.com)
Jogadores do Inter comemoram o título (Crédito: Globoesporte.com)


Fonte: Com informações do Uol