Inter joga mal, mas vence Goiás com gol contra e dorme líder do campeonato

Inter joga mal, mas vence Goiás com gol contra e dorme líder do campeonato

Mesmo sem jogar bem, o Internacional assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Estádio Serra Dourada. Um gol contra do Goiás deu a vitória por 1 a 0 para os colorados, que agora estão no topo da tabela, pelo menos até o complemento da rodada, neste domingo. O time gaúcho soma agora cinco vitórias consecutivas e tem 31 pontos. Já o vice-líder Cruzeiro está atrás, com 30, e vai enfrentar o Santos em casa.

Já o Goiás segue em má fase e terá duas pedreiras pela frente: está em 10º lugar, com 20 pontos e vai encarar Corinthians e depois Cruzeiro no Brasileiro. O primeiro tempo foi um jogo de papéis invertidos. Apesar de ter o pior ataque do Campeonato Brasileiro, o Goiás criou as melhores chances de gol. O Internacional até teve mais posse de bola nos primeiros vinte minutos, mas apenas dois chutes longos de Alex levaram perigo. O Goiás dependia de ligação direta da defesa para o ataque, mas David brilhou fazendo isso. Primeiro, aos 28min, lançou para Thiago Mendes, que ficou de frente para o gol, mas Juan chegou junto para travar o chute.

Logo depois, foi a vez de Erik também receber bom passe de David e ser travado por Ernando. O mesmo Erik ainda acertou um lindo toque de calcanhar aos 32min, mas Bruno Mineiro também foi interceptado por Ernando. Apesar dos sustos no primeiro tempo, o técnico Abel Braga foi ousado e tirou o volante Ygor, que fazia péssima partida, para colocar o atacante Jorge Henrique. Deu certo, pois o time colorado voltou a tomar as rédeas da partida. Mas o Goiás se fechou bem e evitou finalizações perigosas.

Porém, uma infelicidade do zagueiro Pedro Henrique salvou o ataque do Inter aos 31min. Após cruzamento de Fabrício pela esquerda, o goleiro Renan se atrapalhou, a bola passou e tocou no defensor, entrando lentamente no gol. Assuério e Tiago Real entraram para deixar o Goiás mais forte na frente, mas o time continuou a ser óbvio demais, com muitos cruzamentos e chutões. O Inter se fechou, passou poucos sustos e saiu com a vitória valiosa fora de casa.

Fonte: Terra