Inter se recupera, ameniza a pressão e distancia o Flu do G-4

Quando a igualdade parecia certa, o garoto Valdívia marcou e chorou na comemoração.

O Inter enfrentou um árduo teste para se reabilitar dos inesperados 5 a 0 sofridos diante da Chapecoense na última rodada no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu. Diante do Fluminense neste domingo a equipe colorada venceu por 2 a 1, com gols de Alex e Valdívia, mantendo a perseguição ao líder Cruzeiro. Quem descontou para os tricolores foi Fred.

Com a vitória, o Inter vai para 50 pontos, voltando à segunda colocação, seis pontos atrás dos cruzeirenses. Já o Fluminense ficou longe do G-4, parando nos 42 pontos, cinco a menos que o Atlético-MG, que hoje ocupa a quarta posição.

O torcedor colorado que foi ao Beira-Rio apoiou o time rumo à recuperação. No primeiro tempo, apesar do equilíbrio territorial, foram do time de Abel Braga quase todas as boas chances da partida. O gol no começo da etapa final simbolizava a boa atuação da equipe, mas o Flu reagiu e empatou no fim com Fred. Quando a igualdade parecia certa, o garoto Valdívia marcou e chorou na comemoração.

Autor do primeiro gol do Inter, Alex já tinha perdido duas grandes chances na etapa inicial: primeiro, Diego Cavalieri tirou a bola de seus pés, e depois Marlon salvou o gol em cima da linha. No segundo tempo, porém, não teve jeito: aos 3min, D'Alessandro lançou Alex na cara do gol, e o camisa 12 deu um lindo toque por cobertura para fazer 1 a 0.

Com Nilmar na vaga de Wellington Paulista, o Inter partiu para cima. Mas o Fluminense resistiu e deixou tudo igual aos 40min: Conca apoiou pela direita e cruzou com perfeição para Fred cabecear com estilo. A reação colorada foi rápida. Aos 42, Valdívia recebeu passe perfeito de D’Alessandro na área e fuzilou Cavalieri, dando a vitória aos gaúchos.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Terra