Inter vence Passo Fundo e termina primeira fase do Gauchão como líder

Valdívia e Alex fizeram os gols da vitória após várias chances desperdiçadas

Com o time repleto de reservas, com o retorno até de Dida ao gol e a volta de Rafael Moura ao banco de reservas, o Inter recebeu o Passo Fundo no Beira-Rio para tentar confirmar a liderança. O placar resistiu no zero até os 26 minutos do segundo tempo, quando Valdívia finalmente conseguiu balançar a rede do goleiro Juliano - um dos destaques da partida. A vitória simples perdurou até o fim, quando Alex ampliou aos 42. O resultado de 2 a 0 não deixou margem para outra situação, senão a classificação do Inter em primeiro lugar para a disputa das quartas de final.


Com o triunfo, o Inter encerrou a fase classificatória com 34 pontos, quatro de vantagem ao segundo colocado, o Grêmio. Já o Passo Fundo aparece em oitavo, com 20 pontos.

No primeiro tempo, Juliano pegou todas. O Inter foi quem ditou o ritmo do jogo, teve diversas chances de abrir o placar, mas não conseguiu o objetivo em razão do bom trabalho do goleiro do Passo Fundo. Com quatro minutos de jogo, ele havia feito três defesas em finalizações de Valdívia, William e Nilmar. E não parou por aí. Fez outras três intervenções importantes, e brilhou em cobrança de escanteio de Alex saltando para desviar o que poderia resultar em gol olímpico. Artilheiro do Gauchão, Michel teve uma boa oportunidade ao receber livre na área, mas desperdiçou. Mandou chute no palco montado para o show do Rei Roberto Carlos no Beira-Rio.

Na etapa complementar, o mesmo cenário. Porém, as jogadas ofensivas paravam antes de chegar em Juliano. O sistema defensivo do adversário funcionou. Aos 15 minutos, Rafael Moura, que voltou a figurar no banco de reservas, teve nova chance. Aguirre colocou o centroavante no lugar de Vitinho. Na primeira participação, He-Man cabeceou bem, porém sobre o gol.

Era chance atrás de chance. Mas nada de a bola entrar no gol do Passo Fundo. Até que Valdívia, o nome que vem resolvendo nos últimos jogos, conseguiu marcar. Foi aos 26 do segundo tempo. Alex, que não teve atuação de destaque nesse jogo, se recuperou e ampliou o placar aos 42, com uma bomba característica da entrada da área para garantir a liderança do Inter no Gauchão.

 

Fonte: Globoesporte.com