Internacional domina o Brasil-RS e marca encontro com Grêmio na final do Gaúcho

Os primeiros 45 minutos do Inter foram arrasadores. Mas... no intervalo a partida ainda mostrava 0 a 0 no placar.

Inter passeou na tarde deste domingo no Beira-Rio. Em duelo válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho, a equipe colorada dominou do início ao fim com inúmeras chances de gols e só não construiu um placar elástico por erros de finalização. Mesmo assim, a vitória por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas-RS foi o suficiente para marcar encontro com o Grêmio na decisão do torneio, já que o jogo de ida havia terminado em empate por 1 a 1.

Os primeiros 45 minutos do Inter foram arrasadores. Mas... no intervalo a partida ainda mostrava 0 a 0 no placar. O fluxo de jogo do time colorado permitiu inúmeras oportunidades, mas a equipe se mostrou descalibrada na finalização – o lance em que passou mais perto foi ainda aos 8min, com Valdivia. O Brasil de Pelotas quase não chegou ao ataque e foram dizimados na defesa, mas ainda assim permaneceram vivos para a etapa final.

 A “sobrevivência” na etapa inicial fez o Brasil de Pelotas acordar para o segundo tempo e sair um pouco da defesa – mesmo assim, o Inter ainda tinha as melhores chances. Em duas jogadas semelhantes, Alex perdeu na primeira cara a cara, mas na segunda mandou para o fundo das redes. Finalmente, hein, Inter? A abertura do placar desandou e o time colorado conseguiu ampliar pouco depois, com Valdivia.

Agora, o maior clássico do Rio Grande do Sul e um dos maiores do mundo decidirá, mais uma vez, o campeão gaúcho. A final será disputada em dois jogos com início no próximo fim de semana, provavelmente na tarde de domingo. O primeiro duelo será disputado na Arena e o segundo no Beira-Rio.

GOLS:

Inter 1 x 0 Brasil de Pelotas – 10min do segundo tempo
Valdivia fez novo passe para Alex na área e, dessa vez, o jogador concluiu sem chances para Eduardo Martini.

Inter 2 x 0 Brasil de Pelotas – 15min do segundo tempo
Valdivia dominou na entrada da área e finalizou colocado. A bola entrou no canto esquerdo de Eduardo Martini.

Inter 3 x 0 Brasil de Pelotas – 34min do segundo tempo
William cruzou da direita, Rafael Moura se esticou e desviou para o fundo das redes.

Inter 3 x 1 Brasil de Pelotas – 38min do segundo tempo
Rafael Forster alçou bola na área, e Márcio Jonatan se antecipou a Alisson para completar para as redes.

Fonte: Terra