Macaé segura a pressão do Paysandu em Belém e leva o Brasileiro da Série C

Macaé segura a pressão do Paysandu em Belém e leva o Brasileiro da Série C


Emoção. Sofrimento. Estádio lotado. Campeão histórico. A decisão da Série C do Campeonato Brasileiro não poderia ter contado com contornos tão complexos, que talvez nem um grande roteirista de Hollywood teria escrito. Após ficar três vezes atrás no placar, o Macaé-RJ foi valente, buscou o empate por 3 a 3 e, pelos gols marcados longe de casa, calou o Mangueirão e levou o primeiro título nacional de sua história. O duelo de ida havia terminado 1 a 1 no Rio de Janeiro.

O time fluminense não teve que lutar apenas dentro de campo, mas também com o lado psicológico. Antes da partida, um contratempo atrasou o início do jogo. O Macaé teve problemas para chegar ao Mangueirão por conta do trânsito no entorno do estádio. A equipe carioca reclamou que a Polícia Militar não compareceu ao hotel para acompanhar o deslocamento do ônibus, como teria sido acordado anteriormente.

Já o Paysandu perdeu a chance de conquistar o título brasileiro no ano do centenário. Durante toda a temporada, os atletas do clube usaram camisas com números de 100 para cima. O Macaé se junta a Olaria, Americano e Fluminense - cariocas campeões da terceira divisão do Brasileiro.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 

Fonte: Terra