Marcelo Cirino faz de tudo, e Flamengo vence sem problemas o Friburguense por 2 a 0

Liderados pela capacidade decisiva de Marcelo Cirino, os rubro-negros abriram 2 a 0 aos 6min e aos 30min e depois só controlaram o duelo.

O grande destaque da primeira partida rubro-negra após a saída de Léo Moura para o futebol dos EUA teve nome. E sobrenome. Marcelo Cirino anotou dois gols, acertou a trave, quase fez gol de perto do meio de campo e foi o principal responsável pela (mais do que) fácil vitória do Flamengo sobre o Friburguense por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Nílton Santos. O jogo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Veja como foi a partida em detalhes aqui.

O triunfo flamenguista sobre o Friburguense foi tão tranquilo, mas tão tranquilo, que já estava definido com apenas dois terços do primeiro tempo disputados. Liderados pela capacidade decisiva de Marcelo Cirino, os rubro-negros abriram 2 a 0 aos 6min e aos 30min e depois só controlaram o duelo.

Foi o atacante quem balançou as redes nas duas oportunidades, sendo que em uma delas aproveitou excelente cruzamento de Pará, lateral direito que agora é o responsável por comandar a posição antes ocupada por Léo Moura. Marcelo Cirino chegou aos seis gols e se isolou na artilharia do Campeonato Carioca.

Mas não foi só fazendo gols que Cirino se destacou. O jogador caiu pelos flancos do campo, ajudou na criação, voltou para ajudar na marcação e até levantou a torcida com uma tentativa um tanto quanto ousada. Ela aconteceu também no primeiro tempo, quando o atacante aproveitou falha do goleiro Marcos e arriscou chute quase do meio de campo. A bola passou rente à trave direita dos visitantes. No segundo tempo, Cirino ainda acertou o poste e foi ovacionado ao ser substituído por precaução - ele sentiu desconforto no adutor da coxa.

O fácil triunfo deste sábado colocou o time comandado por Vanderlei Luxemburgo de volta ao G-4 do Campeonato Carioca, agora na segunda posição, com 17 pontos – dois a menos que o líder Botafogo. Já o Friburguense estacionou nos oito pontos e na décima colocação. Na próxima rodada, o Flamengo pega o Volta Redonda, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o time de Nova Friburgo recebe o Madureira, às 19h30 de quinta.

Fonte: Terra