Messi e Neymar mantêm Barcelona na cola do Real Madrid

Brasileiro aproveitou expulsão de adversário e fez dois gols em tabelas bonitas com Lionel Messi, que também marcou dois. O Barça está separado do Real por um ponto

Mais uma vez o Barcelona contou com o brilho da dupla Lionel Messi e Neymar para vencer no Campeonato Espanhol. Eles fizeram dois gols cada e foram fundamentais na vitória contra o frágil Elche, por 6 a 0. O time catalão ficou com um jogador a mais no segundo tempo e por isso encontrou facilidade para golear.


O técnico Luis Enrique apresentou três grandes novidades em sua escalação: Luis Suárez, Iniesta e Daniel Alves ficaram no banco. O curioso é que o uruguaio foi para o banco logo no dia do seu aniversário de 28 anos.

Mas todas essas mudanças não fizeram o Barcelona apresentar um bom futebol. Durante o primeiro tempo, o time teve bastante posse de bola, mas mostrou pouca criatividade e sofreu com as faltas do Elche - cinco jogadores do time levaram cartão amarelo só no primeiro tempo. Dessa forma, o gol só poderia sair em um lance de bola parada, feito por Piqué.

O segundo tempo foi diferente, porque o Elche pagou caro pelo seu estilo de jogo agressivo. Primeiro fez pênalti em Neymar, que foi bem cobrado por Messi. Depois, Fajr recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Isso abriu caminho para os gols de Neymar, aos 23min e aos 26min, ambos em tabelas com Messi. Nos últimos minutos, Messi voltou a marcar com um chute cruzado, e Neymar deu belo passe para Pedro fechar o placar. A dupla realmente estava inspirada!

Agora o Barcelona tem 47 pontos, um a mais do que o Real Madrid, que venceu com mais dificuldade neste sábado. O próximo adversário de Messi, Neymar e companhia será o Villarreal. Já o Elche ainda pode ir para a zona de rebaixamento nesta rodada, pois está com 17 pontos em 20 rodadas.

GOLS

Elche 0 x 1 Barcelona - 35min do primeiro tempo
Xavi cobra falta com a defesa do Elche desarrumada. Pique domina no peito e finaliza para o fundo da rede.

Elche 0 x 2 Barcelona - 9min do segundo tempo
Neymar invade a área em velocidade e é derrubado por Pelegrin. Messi cobra no canto direito do goleiro, que vai para o lado oposto.

Elche 0 x 3 Barcelona - 23min do segundo tempo
Neymar recebe passe de Messi na área e toca na saída do goleiro.

Elche 0 x 4 Barcelona - 26min do segundo tempo
Messi acha Neymar livre na grande área. O brasileiro marca de novo, agora, de primeira.

Elche 0 x 5 Barcelona - 43min do segundo tempo
Messi recebe de Bartra na área, tira do zagueiro e chuta cruzado, forte.

Elche 0 x 6 Barcelona - 43min do segundo tempo
No contra-ataque, Neymar é lançado, invade a área pela direita e cruza rasteiro para Pedro completar.

ARTILHARIA

Entre os jogadores "normais", o colombiano Carlos Bacca, é o destaque - tem 11 gols marcados pelo Sevilla. Já os madrilenos Gareth Bale e Karim Benzema estão logo atrás, com 10.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

 

 

 

Fonte: TERRA