Morre aos 35 anos com câncer de mama, a esposa do zagueiro Rio Ferdinand

Morre aos 35 anos com câncer de mama, a esposa do zagueiro Rio Ferdinand

Image title

A rodada desse fim de semana do Campeonato Inglês será marcada pelo luto. Rebecca Ellison, que desde 2009 estava casada com o zagueiro Rio Ferdinand, do QPR, faleceu na madrugada deste sábado, em Londres, por complicações referentes a um câncer de mama, com o qual vinha batalhando nos últimos meses.

Ferdinand, que ganhou fama mundial no Manchester United e na seleção inglesa, emitiu um comunicado oficial sobre a situação no site oficial de seu clube. O texto, na íntegra:

“Minha alma gêmea foi embora na última noite. Rebecca, minha esposa maravilhosa, faleceu pacificamente após uma curta batalha contra o câncer, no hospital Royal Marsden, em Londres. Ela era uma mãe amorosa e fantástica para nossos três lindos filhos. Sua ausência como esposa, irmã, tia, filha e neta será muito sentida. Ela continuará viva em nossas memórias, como guia e inspiração.

Eu, meus pais Janice e Julian, além dos pais de Rebecca, Lesley e Stephen, gostaríamos de agradecer nossas famílias, amigos e meus companheiros de time que me acompanharam de perto nos últimos dias, semanas e meses. Também gostaria de expressar minha gratidão pela dedicação e capacidade da equipe médica, liderada pelos professores Johnstone e Clark, no Royal Marsden. Seus valentes esforços para prolongar a curta vida de Rebecca não serão esquecidos. Nosso luto, como família, é total. Gostaríamos de passar por esse período de forma privada”, afirmou o defensor.

Rebecca, de 35 anos, sofria de um câncer de mama. Os jogadores do QPR tiveram permissão para entrar em campo com uma faixa preta nos braços, em forma de luto pela esposa do companheiro. Muitos nomes importantes do mundo do futebol, como Gary Lineker, Peter Schmeichel e Michael Essien manifestaram seus sentimentos por meio das redes sociais.

Fonte: Esporte Interativo