Na 1ª sem Enderson, Santos bate Botafogo-SP e segue invicto

Werley e Ricardo Oliveira fizeram os gols na vitória tranquila em Ribeirão Preto, a sexta em oito jogos no Campeonato Paulista

No primeiro jogo desde a inesperada demissão do técnico Enderson Moreira, o Santos não empolgou, mas também não tomou diante do Botafogo-SP, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o time comandado pelo interino Marcelo Fernandes venceu por 3 a 0, gols de Werley e Ricardo Oliveira (duas vezes). Veja como foi a partida minuto a minuto.


O resultado deixa o Santos cada vez mais confortável na liderança do Grupo 4 do Estadual, com 20 pontos. O time alvinegro é dono da melhor campanha da competição dentre todos os 20 clubes. Já o Botafogo segue com nove pontos, na terceira colocação do Grupo 3.

Sem Enderson Moreira, Gabriel e Gustavo Henrique começaram a partida como titulares no lugar de Robinho e David Braz, ambos suspensos. Ambos foram bem na partida, embora o primeiro tempo tenha sido "preguiçoso" para os santistas, que não se esforçaram muito para atacar. Gabriel, em especial, apareceu bastante, mas pecou por prender demais a bola e dar passes nos momentos errados.

Quem fez o primeiro gol do jogo, ainda na etapa inicial, foi o zagueiro Werley. Esperando no segundo pau em uma cobrança de escanteio, o camisa 2 se aproveitou do desvio de Ricardo Oliveira na primeira trave e testou firme no canto esquerdo de Renan Rocha.

O clube alvinegro voltou dos vestiários com a mesma escalação, embora o ataque tenha mostrado mais variações com Geuvânio e Gabriel, que passaram a guardar menos posição pelas pontas. Quem acordou na etapa complementar foi Lucas Lima, que encontrou mais espaços para se movimentar e foi responsável pela assistência para Ricardo Oliveira marcar seu primeiro gol no Paulista com a bola rolando - ele já havia feito um de pênalti. O centroavante ainda deixou o seu segundo nos acréscimos, após passe de Lucas Otávio.

Na nona rodada do Campeonato Paulista, o adversário Santista será o Palmeiras na Vila Belmiro, às 22h (de Brasília) da próxima quarta-feira. O Botafogo vai até a Arena Capivari encarar o Capivariano no mesmo dia, mas às 19h30.

GOLS

Botafogo-SP 0 x 1 Santos - 22min do primeiro tempo
Lucas Lima batu escanteio da esquerda, Ricardo Oliveira desviou no primeiro pau e Werley completou de cabeça, no canto esquerdo de Renan Rocha.

Botafogo-SP 0 x 1 Santos - 25min do segundo tempo
Lucas Lima enfiou grande passe para Ricardo Oliveira, que se deslocou para o lado direito da área e bateu cruzado

Fonte: TERRA