Após internado por ter atirado no próprio olho, adolescente morre em MG

Vítima manuseava a arma quando ocorreu o disparo em Juiz de Fora. Dona da casa não estava no local; polícia investiga a ocorrência.

Morreu na manhã desta quinta-feira (21) o adolescente de 13 anos que foi atingido por um disparo de arma de fogo na noite desta terça-feira (19) no Bairro Três Moinhos, em Juiz de Fora. A informação foi divulgada pela assessoria do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HTMJ), onde o menino estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado grave. A vítima foi atingida por um tiro no olho direito enquanto manuseava uma arma na casa de um amigo.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Rodolfo Rolli, o amigo da vítima, um adolescente de 12 anos, e a mãe, de 33 anos, foram encaminhados para prestaram esclarecimentos na delegacia e já foram liberados. Ainda segundo o delegado, as investigações continuam.

O acidente
No local, o morador da casa e amigo do rapaz contou à polícia que os dois, que estavam sozinhos no imóvel, jogavam videogame quando o adolescente sacou uma arma e que ao manuseá-la houve o disparo acidental, atingindo o próprio olho. A polícia entrou em contato com a dona da casa e mãe do amigo do adolescente, mas a mesma não informou a origem da arma.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro à vitima, que foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HTMJ).

A assessoria do HTMJ não soube informar se o corpo do adolescente já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o delegado Rodolfo Rolli, o caso é investigado para saber a origem da arma que, de acordo com ele, estava com o numeral de identificação raspado.

Fonte: G1