Botafogo vence Chapecoense por 1 a 0 no Maracanã e se distancia da degola

Com a vitória, o Botafogo chega aos 19 pontos e ultrapassa a Chapecoense na tabela de classificação

O Botafogo conseguiu uma vitória importante na luta contra a zona de rebaixamento, neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, a equipe carioca superou a Chapecoense, por 1 a 0, e respirou em relação aos ameaçados pela degola. Ramirez, ex-Corinthians, foi o autor do único gol da partida.

Com a vitória, o Botafogo chega aos 19 pontos e ultrapassa a Chapecoense na tabela de classificação. Empatados na pontuação, os cariocas levam vantagem nos critérios de desempate e agora ocupam a 12ª posição, enquanto os catarinense caem para o 13º lugar. A partida começou truncada no Maracanã e as equipes pouco conseguiam criar oportunidades para abrir o placar. Aos 15min, Edilson arriscou de longe e o goleiro Danilo encaixou a bola com tranquilidade no centro do gol. Dois minutos depois, a Chapecoense responde com Ednei. O lateral esquerdo entrou na área, cortou para o meio e bateu rasteiro. Jefferson, bem posicionado, fez boa defesa.

Quando o relógio já marcava 30min, o placar, enfim, saiu do zero. O meia Ramirez, ex-Corinthians, arriscou da entrada da área e, com categoria, encobriu o goleiro da Chapecoense. Na volta do intervalo, a Chapecoense voltou melhor, esboçou uma leve pressão nos donos da casa e tiveram duas oportunidades para empatar o jogo. Aos 14min, Camilo levantou na área e Grolli, de cabeça, obrigou Jefferson fazer ótima defesa. Aos 26min, a sorte quase traiu o goleiro da Seleção Brasileira. Bruno Rangel recebeu na entrada da área e finalizou cruzado. A bola pegou na trave, nas costas do camisa 1 e saiu pela linha de fundo. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Santos, domingo, às 16h, no Maracanã. Já a Chapecoence visita o líder Cruzeiro, sábado (30), às 18h30, no Mineirão.

 

  1.  


Fonte: Terra