Corinthians mostra seu poder de reação e bate o Goiás por 5 a 2 em Itaquera

Corinthians mostra seu poder de reação e bate o Goiás por 5 a 2 em Itaquera

Com o resultado, o Corinthians chega a marca de 10 jogos de invencibilidade e continua a perseguição ao líder Cruzeiro

O Corinthians mostrou seu poder de reação, nesta quinta-feira, ao bater o Goiás, por 5 a 2, na Arena em Itaquera, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ficar duas vezes atrás do placar, a equipe comandada por Mano Menezes buscou o empate e já na parte final da partida conseguiu três gols, que decretaram mais uma vitória em seus domínios.

Thiago Mendes e Jackson fizeram para os visitantes, enquanto Guerrero, Elias e Luciano, três vezes, marcaram para os donos da casa. Com o resultado, o Corinthians chega a marca de 10 jogos de invencibilidade e continua a perseguição ao líder Cruzeiro, ao assumir o terceiro lugar da Série A, com 31 pontos.

Já o Goiás completa a quarta partida sem vencer e só aparece na 11ª posição, com 20 pontos. A partida também marcou a estreia do uruguaio Lodeiro no Corinthians. O meia, que foi contratado no período da Copa do Mundo, entrou no lugar de Renato Augusto, aos 27min da etapa final, e conseguiu dar assistência para o terceiro gol alvinegro, o da virada, anotado por Luciano. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Grêmio, domingo (24), às 16h, na Arena em Porto Alegre. Já o Goiás recebe o Cruzeiro, também no domingo, só que às 18h30, no Estádio Serra Dourada. O primeiro tempo foi bem movimento, com chances de gol para os dois lados.

Jogando em casa, o Corinthians pressionou e teve mais oportunidades, mas em um contra-ataque viu o Goiás abrir o placar. Aos 11min, David aproveitou vacilo da zaga e conseguiu lançar para Thiago Mendes. O camisa 9, sozinho, invadiu a área e bateu com categoria, no canto superior esquerdo do goleiro Cássio. Após o gol, o Corinthians cresceu na partida e começou a pressionar os visitantes. Aos 15min, Renato Augusto recebeu de Jadson e bateu por cima da meta. Aos 17min, outra chance para o clube alvinegro. Jadson arriscou chute, Romero desviou de cabeça e a bola passou rente ao travessão. O empate estava amadurecendo e saiu aos 22min. Após cobrança de escanteio, Guerrero ganha da zaga e cabeceia para o fundo do gol. O Corinthians ainda teve oportunidades para virar a partida, mas Jadson, Renato Augusto e Elias erraram nas finalizações e desperdiçaram boas chances. Aos 38min, Fagner cruzou, Guerrero desviou de cabeça e Renan fez ótima defesa, salvando o Goiás. A segunda etapa começou assim como a terminou a primeira: com pressão do Corinthians. Os donos da casa dominavam a posse de bola e conseguiram criar boas oportunidades no começo. Aos 13min, Elias deixou Luciano na cara do gol.

O atacante tentou bater cruzado, mas errou o alvo e mandou ao lado da baliza. Um minuto depois, foi a fez do volante quase virar o jogo. Após cruzamento de Fagner, Elias desviou de cabeça e Renan conseguiu operar um milagre, mandando a bola para escanteio. Quando parecia que a virada do Corinthians era questão de tempo, veio o balde de água fria. Aos 16min, em cobrança de falta, a defesa alvinegra errou a linha de impedimento e Jackson, em posição legal, cabeceou sozinho para marcar. O gol não desanimou o Corinthians, que aumentou seu volume de jogo e conseguiu empatar após apenas quatro minutos. Aos 20min, Renato Augusto arriscou da entrada da área. A bola desviou na zaga e acabou nos pés de Elias, que não teve dificuldade para empatar a partida.

O empate animou os corintianos, que continuaram criando e pressionando o Goiás. Por pouco Elias não fez mais um e virou a partida. Aos 26min, Fagner acertou belo cruzamento na boca do gol. A bola encontrou a cabeça do volante, que cabeceou para o chão e viu Renan fazer outro milagre com os pés. Aos 30min, mas uma boa defesa. Luciano teve a chance da entrada da área, mas o goleiro, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio. A virada era questão de tempo. E veio aos 33min. Lodeiro, que havia entrado no lugar de Renato Augusto, cobrou falta na área e Luciano desviou de cabeça. Dessa vez, Renan, batido no lance, nada pode fazer para evitar a virada. No final, o Corinthians ainda aproveitou vacilos da zaga do Goiás e decidiu o jogo. Luciano, duas vezes, aos 41min e 44min, fez mais dois gols e deu números finais para a partida em Itaquera.

Fonte: Terra