Fluminense e Atlético-MG empatam no Maracanã por 0 a 0 e ficam fora do G-4

O resultado complica mais o Fluminense na briga por uma vaga na Libertadores.

Fluminense e Atlético-MG não fizeram jus à briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, ambas as equipes mostraram um futebol pouco inspirado no Maracanã e sequer mexeram no placar, em aguardado duelo da 27ª rodada da competição nacional. O 0 a 0 foi ruim para os dois times, que ficam mais longe do G-4 e caem na classificação.

O resultado complica mais o Fluminense na briga por uma vaga na Libertadores. Agora com 42 pontos em oitavo lugar, a equipe carioca foi ultrapassada pelo Santos e fica a quatro do quarto colocado Grêmio. Já os mineiros, que voltariam ao G-4 em caso de vitória, ainda miram as primeiras posições: têm 44 pontos, em sexto lugar. Ambas as equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana com duelos diretos pelo G-4 da competição nacional. Às 16h (de Brasília) de domingo, o time tricolor visita o Inter, no Beira-Rio, pela 28ª rodada.

No mesmo dia e horário, os atleticanos têm nova partida contra um concorrente: recebe o São Paulo, no Independência. A partida desta quinta-feira começou com um ligeiro domínio do Fluminense, melhor postado em campo. O time tricolor chegou a esboçar uma pressão e quase abriu o placar: aos 29min, Conca cobrou escanteio, Cícero subiu bem e cabeceou na trave direita de Victor.

Os atleticanos conseguiram sobreviver à leve pressão e igualaram a partida até o intervalo. Na segunda etapa, o duelo entre os dois postulantes ao G-4 ficou mais sonolento e poucas oportunidades foram criadas. O equilíbrio entre os dois times era evidente e as marcações se sobressaíam no duelo. A entrada de Kennedy na vaga de Edson no Fluminense chegou a deixar a equipe mais solta, mas ainda assim raras oportunidades foram criadas para o fim de um jogo com um justo e quase tedioso 0 a 0, que terminou com vaias do torcedor carioca.


Fonte: Terra