Náutico vence Vitória por 2 a 1 em jogo transmitido pela Rede Meio Norte

Com isso, o resultado o time Rubro-Negro irá disputar o terceiro lugar com o vencedor de Sampaio Corrêa e Moto Club.


O Vitória perdeu por 2 a 1 para o Náutico nesta quinta-feira (22), em São Luís, pelo torneio amistoso Super Copa do Maranhão. Os gols do time pernambucano foram marcados por João Paulo e Gaston, enquanto Kadu anotou para o Leão.

Com isso, o resultado o time Rubro-Negro irá disputar o terceiro lugar com o vencedor de Sampaio Corrêa e Moto Club.

O JOGO

O Náutico tomou a iniciativa da partida. Logo aos dois minutos, o volante João Ananias arriscou de fora da área e o goleiro Gustavo fez uma boa defesa. Aos cinco, foi a vez de Fillipe Soutto. Ele cobrou falta com perfeição, e o goleiro Gustavo desviou levemente e a bola explodiu na trave. O Vitória não deixou se abater com o ímpeto inicial do Timbu e foi para cima. Aos sete, Gabriel Soares tentou de longe, a bola desviou em Flavio e foi para fora.

O time Rubro-Negro desperdiçou uma boa chance aos dez. Léo Ceará finalizou a queima-roupa e Júlio César realizou um milagre. Após um início bastante movimentado, o jogo começou a ficar morno e as duas equipes se limitavam a trocar passes e chutes esporádicos de fora da área. Náutico abre o placar O jogo só voltou a esquentar aos 36. João Paulo recebeu dentro da área, a zaga vacilou e ele chutou rasteiro, cruzado, sem chances para o goleiro Gustavo. Kadu empata Porém, aos 42 minutos, o Vitória chegou ao empate.

Após cobrança de escanteio de Vander, Kadu subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Júlio César.

Segundo tempo

O técnico Ricardo Drubskcy realizou uma mudança no intervalo. Sacou Léo Ceará e colocou Wellington, um dos destaques da Copa do Brasil Sub-20 no ano passado. Com isso, Willie passou a atuar mais avançado. Diferentemente da etapa inicial, o jogo começou em um ritmo lento, com as duas equipes trocando passes no meio-campo.

Timbu marca novamente

O Náutico desempatou aos 17 minutos. Fillipe Souto cobrou falta, o goleiro Gustavo ficou indefinido no lance e o uruguaio Gaston subiu e cabeceou para o fundo das redes. O Vitória até tentou empatar a partida, mas deixou a desejar nas finalizações e também no último passe. Com isso, o duelo terminou em 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Náutico Super Copa do Maranhão Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA) Data: 22 de janeiro, quinta-feira Horário: 18h30 Árbitro: Maikon Matos Nunes Auxiliares: Jorge Luis Viana (MA) e Raphael Max (MA) Cartões amarelo: Flávio e Josimar (Náutico) Gols: João Paulo e Gaston (Náutico); Kadu (Vitória) Vitória: Gustavo, Nino Paraíba, Ednei, Kadu e Mansur; José Welison, Gabriel Soares (Marcelo), Escudero e Vander (Mauri); Willie e Léo Ceará (Wellington). Técnico: Ricardo Drubscky Náutico: Julio César; David, Elivelton, Flávio (Welton Felipe) e Gaston; João Ananias, Fillipe Souto, Josimar e Bruno Alves; João Paulo e Jefferson Renan (Preto). Técnico: Moacir Júnior.



Fonte: Bahia Noticias