Negueba marca, Coritiba faz três no Londrina e vai à final do Paranaense

Mas a disposição dos times não significou um bom futebol.

O Coritba está na final do Paranaense-2015. A classificação do Coxa veio com a vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, neste domingo, no Couto Pereira. O adversário na decisão será o vencedor do confronto entre Operário e Foz do Iguaçu. Os heróis da classificação foram Negueba, ex-Flamengo, o capitão Leandro Almeida, e Allan, do Londrina (isso mesmo), porque marcou contra.

O Coxa precisava recuperar a vantagem perdida com o 1 a 0 para o Londrina em um conturbado jogo de ida. O jogo foi muito ríspido no primeiro tempo, com lances pegados e cartões amarelos para dar e vender (sete só nos primeiros 45 minutos).

Mas a disposição dos times não significou um bom futebol. Os visitantes estavam cozinhando o jogo como podiam, enquanto o Coritiba errava passes e tropeçava até no árbitro.

O cenário parecia se complicar ainda mais quando Rafhael Lucas colocou a mão na coxa direita. O destaque do time no campeonato deu lugar a Keirrison.

Mas para o segundo tempo, o Coritba parecia ter tomado uma água “batizada” no intervalo. Apareceu a alegria nas pernas. Com menos de 1 minuto da etapa final e uma saída para o ataque em velocidade, Negueba recebeu do próprio Keirrison e colocou no canto do goleiro. Explosão no Couto Pereira.

O clima mudou, o Coxa se empolgou e a rede, de novo, balançou. Não demorou muito: logo aos 3 minutos, o Leandro Almeida ficou livre após escanteio e concluiu com estilo.

Assim que passou a ter a vantagem, o Coritiba ficou mais tranquilo. O Londrina se mostrou impotente para fazer gols - no lado certo - porque Allan deu de canela contra o próprio patrimônio, completando a vitória do Coxa. Passaporte carimbado para a final. O título Estadual fica mais perto.

CORITIBA 3 X 0 LONDRINA
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 19/4/2015, às 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
Cartões amarelos: Rafhael Lucas, Leandro Almeida, Vaná, Welinton, Wellington Paulista, Wallyson (CTB); Wéverton, Paulinho (LON)
Gols: Negueba, 1'/2ºT (1-0); Leandro Almeida, 3'/2/ºT (2-0); Allan, contra, 33'2ºT (3-0)

Fonte: Lancenet