Neymar lesiona o tornozelo em treino e é dúvida no próximo jogo do Barcelona

Neymar lesiona o tornozelo em treino e é dúvida no próximo jogo do Barcelona

Presença praticamente confirmada na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, contra o Elche, no próximo domingo, Neymar passou a ser dúvida. O problema não é mais a fratura na terceira vértebra lombar, sofrida após a joelhada de Zuñiga no confronto com a Colômbia, na Copa do Mundo. Mas um incômodo no tornozelo esquerdo, sentido após o treino de quinta-feira. Nesta sexta, um exame detectou uma entorse de grau 1. Neymar teve lesão parecida em janeiro passado, mas no tornozelo direito, e de grau 2. Ficou um mês fora dos gramados.

O clube não divulgou detalhes. Vai esperar novos exames e a evolução do brasileiro para estimar seu retorno aos treinamentos. O comunicado médico foi distribuído às pressas, já que o atacante estava escalado para dar uma entrevista coletiva nesta sexta-feira. A presença de Neymar, raríssima na sala de imprensa do centro de treinamento Joan Gamper, foi cancelada imediatamente.Além de não poder contar com Neymar, o técnico Luis Enrique terá problemas para escalar o ataque do Barcelona na primeira partida do Campeonato Espanhol. Pedro, desfalque no Troféu Joan Gamper na última segunda-feira por causa de uma gastroentrite, também é dúvida.

Deulofeu, que chegou a ser titular na pré-temporada, foi emprestado ao Sevilla. Suárez só poderá ser escalado no fim de outubro, após a punição de quatro meses pela mordida no italiano Chiellini, na Copa do Mundo. O treinador deve recorrer a opções do Barça B. Os atacantes Munir e Sandro, da filial, não foram relacionados para a estreia na segunda divisão do Espanhol, contra o Osasuna, e devem ser convocados por Luis Enrique. A partida será disputada no Camp Nou, às 16h (de Brasília) -

Fonte: Globo Esporte